Boni poderá ir para o SBT

Segundo a Folha de S. Paulo, Silvio Santos e José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, voltaram a negociar uma possível compra ou parceria do SBT. As negociações já ocorreram a quatro meses, porém não evoluíram. Recentemente surgiu rumores que o empresário e apresentador Roberto Justos, representando um grupo de mídia mexicano (que não era a Televisa, e sim o Grupo Azteca), queria comprar o SBT. Tudo não passou de um boato. Na verdade Justos queria vender formatos de sua nova produtora de TV.

Boni foi o homem que contruiu a Rede Globo. Durante os anos 80 e 90, dirigiu a emissora a caminho da qualidade e líderança absoluta. A dez anos atrás, Silvio e Boni negociaram a ida dele para o SBT, que não foi desenvolvido. Boni tinha um contrato que não permitia que ele fosse trabalhar no SBT. Na época, a emissora de Silvio Santos ameaçava, e muito, a hegemonia da Rede Globo. Hoje a situação é diferente. Cogitam que Boni teria o apoio da Vênus Platinada, que torce para que o SBT cresça e freie a Record. Segundo expeculações, cogitou-se até a liberação de um alto executivo da Globo para assumir o departamento comercial do SBT.

Esse auxílio e clima de solidariedade entre a Globo e o SBT começou em meados deste ano, quando foi espalhado pela mídia que a Globo estaria negociado com o SBT a divisão dos direitos do Campeonato Brasileiro. Acabou que a Band renovou com a Globo, que tinha prioridade. Essa parceria é bom para ambas as emissoras: bom para a Globo, já que o SBT frearia o crescimento da Record, já que a disputa Globo x Record seria dura, já que a Record tem uma fonte infinita de dinheiro. Bom para o SBT que teria incentivos e auxílios para retomar a vice-liderança. Quem perde é a Record, que é atacada de todos os lados. E quem ganha é o telespectador, que vê muito mais qualidade na TV.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s