Aprovação Automática: Aos 47 do segundo tempo, quando o juíz já ia apitando o fim…

… o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Sr. César Mai,a fez mais uma: mandou voltar a aprovação automática, bem durante o 3º CoC. É, o prefeito ainda continua brincando de governar, como se o Rio fosse o “Reino de Avilan”, como na novela “Que Rei Sou Eu?”. Pra você que acompanha essa novela sem-graça, anote aí mais um número. O que vale agora é o Decreto Nº 28878. Esse decreto não é nada mais do que uma reedição da Resolução 959, que acaba com o Ótimo e o Insuficiente e instaura o RR (Registra Recomendações), só que o RR só reprova ao fim dos ciclos.

O que o Sr. Prefeito César Maia é uma brincadeira muito de mau gosto. A cidade do Rio de Janeiro é a segunda mais importante economicamente do país, só atrás de São Paulo. Ter um prefeito que, no final do mandato, brinca de governar. César Maia foi prefeito do Rio de Janeiro durante 1993 e 1997 e, depois do mandato de seu ex-pupilo, Luis Paulo Conde, voltou a assumir a prefeitura do Rio desde 2001 até 2008. Um prefeito tão experiente, que cobiça o cargo de governador, simplesmente brinca com o futuro de milhares de alunos da Rede Municipal de Ensino.

César Maia tem duas indicadas concorrendo a prefeitura ano que vem: Denise Frossard, do PPS, que concorreu no 2º Turno com o governador Sérgio Cabral (PMDB) e Solange Amaral, do DEM, que está entre as últimas. E quem tá na frente é o Wagner Montes, do PDT, que agora é um partido comercial depois que o Brizola morreu. E corre por fora o Bispo Marcelo Crivella, do PRB, candidato da IURD. Nos últimos lugares, os mais sérios, Jandira Feghalli, do PC do B e Chico Alencar, do PSOL. Pelo visto, o Rio de Janeiro continuará entre aos mosquitos da dengue durante alguns anos.

Ah, enquanto o César Maia brinca de governar, seus netos estudam em um colégio particular caríssimo e que reprova. Contraditório, não?

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s