Retrospectiva 2007 – De Janeiro a Junho

retro-2007.jpg

Bem, o ano está chegando ao fim. Está na hora de relembrarmos os fatos que marcaram o ano de 2007. Está no ar, “Retrospectiva 2007 – De Janeiro a Junho”.

Janeiro – O ano já começou com uma polêmica. Cicarelli bloqueou o Youtube, só porque ela não queria que ninguém visse ela fazendo sexo em local público. Novos e velhos deputados assumem seus cargos. Entre eles, Clodovil Hernandes e o ex-presidente Collor de Mello. Depois, foram os maiores faltosos da Câmara e do Senado, respectivamente. Zico Goés, presidente da MTV, chamou seu público alvo de “Crianças que perderam um brinquedo”. Uma cratera se abriu no coração de São Paulo. O Grupo RBS comprou uma comunidade no Orkut por R$2 mil. O lançamento do mordeníssimo e cobiçado iPhone. A Record virando Buracord. O Blog Internacional foi parar na Folha Online, rendendo incríveis 2 mil visitas num só dia. O Casal Hernandes, bispos-fundadores da Igreja Renascer em Cristo, foram presos em Miami, EUA, com dólares na bíblia. O estilista Ronaldo Ésper é preso roubando vasos em um cemitério, em São Paulo.

Fevereiro – O blog Internacional destaca o Aquecimento Global, com uma página especial. Um ataque hacker deixou a internet mais lenta, como se quem fez isso fosse ganhar algo. O blog Internacional é vítima de plágio. O antigo “Liberte Sua Mente” copiou as matérias de nosso blog, ganhou várias visitas, e não deu os devidos créditos.

Março – Começou a “Arrancada da Vitória” do SBT, com a promessa que a concorrência cagaria tremeria de medo. Não chegou a tanto. Assustou a Record, mas não recuperou a vice-liderança. Daniel Dantas, do banco Opportunity, comprou a Editora Três, da revista IstoÉ. Telefônica, finalmente, lançando sua DTH. Bush trazendo sua própria água na visita ao Brasil e um pastor mal-informado da Igreja Universal criticando a Rede Record sobre uma matéria sobre o Papanicolau. Chega uma nova blogueira. Roberta Torres se soma a equipe do Internacional. Gratuidade nos ônibus para estudantes no Rio quase cai.

Abril – SBT e Globo se unindo contra a Rede Record. Lógico, não passou de uma brincadeira de 1º de Abril. Coca-Cola contra Jesus bebendo refrigerante em um filme. Silvio Santos dizendo que quer parar. A Lagoa Azul na Globo. De novo. Deputados aprovando que na segunda era sessão facultativa. Nova emissora no ar. A TVJB, com a promessa de ser uma nova opção de qualidade. 33 mortos em uma tragédia em uma universidade americana. Morre Nair Bello. Uma grande perda. Um grande escândalo. O Mensalão do Bicho. Vários presos. Pastores querendo incentivos fiscais. E nós, blogueiros, como forma de protesto, também queriamos o incentivo fiscal.

Maio – Morre o deputado Enéas Carneiro. Uma grande perda para a política. O Papa no Brasil. A bagunça no ensino público carioca. É o César Maia ficando louco. O fim da RCTV. A tirania de um ditador. Hugo Chávez começou a mostrar suas garras.

Junho – Site do Exército Boliviano usando uma foto de um soldado brasileiro, com uma montagem do Paint. O maior desrespeito ao povo brasileiro: Relaxa e Goza! E a 946 de Sônia Mograbi. E o trágico fim do portal “NoMínimo”.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s