Globo de Ouro sem festa e glamour

Os roteiristas em greve e seus colegas, os atores, mostraram sua força: segundo fontes na Hollywood Foreign Press Association – a associação de jornalistas de cinema que promove o evento -, a festa de entrega dos Globos de Ouro deste ano está cancelada. O evento, que estava marcado para o próximo domingo, dia 13, não havia sido cancelado nem mesmo após os atentados de 11 de setembro de 2001.

As fontes da HFPA revelaram ao G1 que as negociações têm sido intensas desde o final da semana passada, envolvendo representantes da Writers Guild (sindicato dos roteiristas), da SAG (o sindicato dos atores), e a NBC Universal, que detém os direitos de transmissão do evento. No sábado, chegou-se perto de uma solução com a proposta de não televisionar a festa, mas numa reunião que se estendeu por toda a manhã desta segunda (7), em Los Angeles, concluiu-se que isto geraria tensão desnecessária.

Um comunicado oficial da HFPA e da NBC será veiculado às 19h (horário de Brasília) desta segunda. Os ganhadores do Globo de Ouro 2008 serão anunciados numa cerimônia simples, sem festa, no próximo domingo dia 13 de janeiro. Os vencedores receberão seus prêmios e serão entrevistados pela mídia presente, mas sem jantar black tie, números musicais e tapete vermelho.

Os estúdios vão manter as festas que celebram os vitoriosos, e que ocupam todo o Beverly Hilton na noite de domingo. Como são eventos fechados e restritos aos convidados, eles também não quebram a greve.

O maior temor é que o mesmo aconteça com o Oscar.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s