Bispo Edir Macedo é indiciado por fraude

O fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record de Televisão, bispo Edir Macedo, foi indiciado por fraude pela Polícia Federal, num inquérito instaurado pela PF em Itajaí, Santa Catarina, sob suspeita de fraudar uma procuração para retirar do ex-bispo Marcelo Nascente Pires as ações da TV Record Itajaí, atual RIC TV Itajaí, afiliada da Rede Record em Itajaí.

O delegado federal Annibal Wust do Nascimento Gaya viu indícios da prática de crimes, como falsidade ideológica e uso de documentos falsos para a transferencia acionária sem que Pires saiba.

O bispo Edir Macedo não foi ouvido pelo delegado, pois mora nos Estados Unidos.

O ex-bispo Marcelo Pires era um dos homens de confiança de Edir Macedo e comprou as ações da antiga RCE TV, transformando-a em TV Record Itajaí.

Pires declarou ao delegado que foi sócio da TV Record Itajaí até 2001, quando foi apresentada a procuração na Junta Comercial de Santa Catarina, com dados que não correspondiam a sua vontade. Pries disse também que não recebeu nada em troca das ações que lhe foram roubadas, e que após ter se desligado da Universal, foi surpreendido com a retirada de seu nome do quadro de sócios da emissora.

O inquerito começou na Justiça Federal de São Paulo, para apurar se havia socios ocultos na TV Record Itajaí ligado à Igreja Universal. O pastor Honorilton Gonçalves da Costa, superintendente artístico da Rede Record em São Paulo e proprietário da TV Record Itajaí disse ao delegado que a Igreja Universal é um cliente da emissora e que não havia sócio oculto.

A verdade é que nesse angu tem caroço até o fundo, e que há muita irregularidade envolvendo a compra da Rede Record pela Igreja Universal do Reino de Deus, desde sua compra em 89, até as mais recentes aquisições, como a TV Guaíba. Se há tanta suspeita de irregularidade nessas compras, não é a toa.

Anúncios

6 comentários sobre “Bispo Edir Macedo é indiciado por fraude

  1. Fico me perguntando quem paga os altos salários da galerinha da record, em???
    Não confio nem um pouquinho na rede globo, como disse um colega anteriormente, tem um passado negro, mas, me poupem ao dizer que o bispo é um coitado.
    Como uma emissora como a Record, cresceu tanto nestes últimos 3 anos?
    É muito pouco tempo.
    Tem muito dinheiro em jogo.
    Me pergunto?
    Porque o banner da Universal está no site da rede Record.
    Não é atoa.
    Cadeia pro Edir e para um bando de “gentinha”, que vê o Brasil como um poço de gente ignorante.
    Somos ignorantes sim, porque temos gente que não tem um mínimo de respeito por esse país.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s