Bispo Edir Macedo é indiciado por fraude

O fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record de Televisão, bispo Edir Macedo, foi indiciado por fraude pela Polícia Federal, num inquérito instaurado pela PF em Itajaí, Santa Catarina, sob suspeita de fraudar uma procuração para retirar do ex-bispo Marcelo Nascente Pires as ações da TV Record Itajaí, atual RIC TV Itajaí, afiliada da Rede Record em Itajaí.

O delegado federal Annibal Wust do Nascimento Gaya viu indícios da prática de crimes, como falsidade ideológica e uso de documentos falsos para a transferencia acionária sem que Pires saiba.

O bispo Edir Macedo não foi ouvido pelo delegado, pois mora nos Estados Unidos.

O ex-bispo Marcelo Pires era um dos homens de confiança de Edir Macedo e comprou as ações da antiga RCE TV, transformando-a em TV Record Itajaí.

Pires declarou ao delegado que foi sócio da TV Record Itajaí até 2001, quando foi apresentada a procuração na Junta Comercial de Santa Catarina, com dados que não correspondiam a sua vontade. Pries disse também que não recebeu nada em troca das ações que lhe foram roubadas, e que após ter se desligado da Universal, foi surpreendido com a retirada de seu nome do quadro de sócios da emissora.

O inquerito começou na Justiça Federal de São Paulo, para apurar se havia socios ocultos na TV Record Itajaí ligado à Igreja Universal. O pastor Honorilton Gonçalves da Costa, superintendente artístico da Rede Record em São Paulo e proprietário da TV Record Itajaí disse ao delegado que a Igreja Universal é um cliente da emissora e que não havia sócio oculto.

A verdade é que nesse angu tem caroço até o fundo, e que há muita irregularidade envolvendo a compra da Rede Record pela Igreja Universal do Reino de Deus, desde sua compra em 89, até as mais recentes aquisições, como a TV Guaíba. Se há tanta suspeita de irregularidade nessas compras, não é a toa.

6 comentários sobre “Bispo Edir Macedo é indiciado por fraude

  1. É impressionante como as pessoas tem facilidade para fazer “julgamentos” quando as notícias envolvem instituições que afetam “os negócios” da rede globo. O recente livro lançado pelo pastor lembra a armação” por parte da globo com a polícia. Diversos policiais com fuzis, armas de calibre 12, diversas viaturas, para prender um casal e uma menima que havia saído da igraja naquele momento. Tudo devidamente filmado pela globo que já estava de “plantão”. Dá nojo.

  2. O livro de Edir macedo é uma arma de defesa é incrivel como ele usa os seus sistemas de comunicação para se defender!!!
    E quem falar que a Rede Record naum recebe dinheiro por fora da iurd! por favor só pode ser pastor ou ta delrando né!
    eu ñ estou defendendo a Globo não,porque a globo tem um passado negro!!!!

  3. O que me intriga é ver pessoas sem o mínimo de fé em cristo, de fato, incluir religião em meio a tanta sacanagem e falcatrua. Talvez o maior alucinógeno do país na atualidade seja o tal de Edir Macedo, quem o defende ou é fiel da Igeja Universal ou é pessoas sem um pingo de informação. É uma falta de ombridade falar mal da Globo pra minimizar as sacanagens feitas por esse falso profeta. A Globo não presta? Sim. Mas isso não justifica tamnha falcatrua feita por tal bispo da Universal.

  4. esse edir macedo é um safado! sempre foi! tudo q ele possui hj é com o dinheiro q ele roubou do povo.. na biblia fala que devemos ser imparciais nao favorecer nenhuma pessoa nem outra e esse “bispo” está incentivando membros da sua igreja a entrarem na politica. uma pessoa que apresenta documentos falsos, uma pessoa que fala q a cura existe e manda milhares de pessoas jogar os oculos no chão e pisar em cima que eles iam estar curados, e no fim das contas as pessoas ficaram sem oculos e muito menos tiveram sua visão curada por esse falso profeta!
    esse cara so merece uma coisa. “CADEIA”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s