Morre radialista Haroldo de Andrade

Morreu na tarde de ontem, sábado (1/3) , no Hospital Pró-Cardíaco o radialista curitibano Haroldo de Andrade, um dos mais respeitados profissionais da área, com 73 anos de idade. Haroldo de Andrade estava internado há um mês para tratamento da diabetes. Ele deixa 8 filhos.

Haroldo de Andrade iniciou sua carreira na Rádio Clube Paranaense com o programa “Grande Programa RCA Victor” na década de 40. Um fato marcou o inicio de sua carreira neste programa. Quando tentava anunciar a música da cantora lírica italiana Maria Canaglia, não conseguia pronúnciar corretamente, e dizia Maria Canalha, o que rendia gargalhadas no estúdio.

Na década de 50, Haroldo de Andrade mudou-se para o Rio de Janeiro para trabalhar na Rádio Mauá, com o programa Musifone, o primeiro programa interativo do rádio brasileiro, conquistando o primeiro lugar em audiência. Tempos depois, Haroldo de Andrade foi contratado pela Rádio Globo, onde ficou até julho de 2002, quando foi demitido. A razão de sua demissão foi que ele não concordava que o “Programa Haroldo de Andrade” fosse exibido em rede nacional de rádio.

Mesmo com a demissão da Rádio Globo, Haroldo de Andrade fundou sua própria emissora de rádio, a Rádio Haroldo de Andrade, que iniciou suas transmissões em novembro de 2005, e, em pouco tempo, conseguiu posição de destaque na audiência das rádios AM cariocas.

Haroldo de Andrade também já trabalhou na TV durante o início da década de 70, e trabalhou na TV Excelcior, na TV Tupi e na TV Globo, mas voltou aos rádios.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s