You will be missed.

(Por Ricardo Chinelato)

Desculpem levantar um tópico tão melancólico, mas não poderia deixar passar em branco.
Nos deixou terça-feira, dia 04/03/2008, o grandioso pai de todos os jogadores de RPG, co-criador do lendário Dungeons & Dragons e o cérebro por trás de Neverwinter Nights e Baldur’s Gate, o glorioso Gary Gygax.

Gygax e Dave Arneson criaram o primeiro “role playing game” da história, partindo dos livros de fantasia escritos por Tolkien e Robert Howard, e incluindo uma mecânica simples baseada em xadrez. O monstruoso sistema que se tornou o Dungeons & Dragons (em breve em sua 4a encarnação) influenciou milhares de pessoas, criou um novo gênero dentro do mercado de jogos eletrônicos (inclusive iniciou a febre online que há hoje, juntamente com os FPS), literatura, música.

Fica aqui a despedida de um fã fiel, desde o primeiro D&D q eu peguei na mão (em 88), desde meu primeiro Dragon Quest, desde ter visto Dungeons & Dragons – o desenho (que até hoje é meu favorito – quem nunca vibrou com “Caverna do Dragão”?).

Sei q não é um memorial online como criou a Stormreach, mas é a humilde homenagem de um cara que se considera um grande mestre (fazendo a vida de vários mais divertida) e uma pessoa melhor por ter conhecido esse mundo fantástico, de honra, amizade e aventura.

Gary, you will be missed.
Thanks and GG

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s