Emissoras “Sims” – Amadorismo profissional

(Por Luan Borges)

Todo mundo, uma vez pelo menos, teve uma idéia de uma série, novela ou um outro programa variado, não é verdade? Pois bem, como é mais fácil você ganhar na loteria do que ter o seu programa indo ao ar em uma das cinco grande redes, criou-se as chamadas “Emissoras Sims”: são emissoras que tem seus programas fotografados ou filmados no jogo “The Sims”. Pra quem não sabe, “The Sims” é um jogo onde você controla seus personagens, chamados de “Sims”. A primeira emissora sim brasileira foi criada em 2000, e de lá pra cá surgiram outras emissoras, uma delas é a The Sims TV.

Ter uma idéia, colocá-la no papel, desenvolvê-la, fotografá-la e depois colocar no ar. Parece que não, mas o trabalho é árduo, mas para Rodrigo Rabelo, que já escreveu uma série para o site, o esforço vale a pena. “A sensação de saber que aquela história maluca que saiu de nossa cabeça diverte as pessoas, o reconhecimento e carinho dos fãs, essas sensações não têm preço!”, diz Rabelo. Ele ainda complementa: “É um bom canal de comunicação, de compartilhar a criatividade, de expor suas idéias, de deixar suas histórias mais conhecidas”

Mas, o que leva uma pessoa a criar uma emissora sim? Fabiana Franchim, criadora da The Sims TV, explica: “Eu criei a The Sims TV porque eu gosto de escrever, fazer clips e histórias, além de conhecer ótimos produtores que poderiam contribuir positivamente na comunidade Sim Brasileira. É realmente um lugar onde o entretenimento dos internautas vem em primeiro lugar, e é feito por quem entende do assunto.”

Sem dúvida, a maior vantagem é o contato direto com o leitor, chamado de “feedback”. Para Fabiana, “ter um canal direto e sempre responder os e-mails dos fãs contribui diretamente pra isso, porque o fã sente que o trabalho é feito realmente para ele, e não que ele é apenas mais um mero expectador.”. Já Rodrigo destaca um bom lado desse contato: “Dos feedbacks sempre nascem grandes amizades”.

Mas não pense que para fazer uma história qualquer coisa vale. O público é muito mais exigente e muito mais seleto. Uma boa história e uma boa fotografia são alguns dos ingredientes para sua novela ou série fazer sucesso no ramo. O principal é ouvir o público.

Seu blogueiro também é um autor. Viva Las Vegas é uma das histórias mais lidas no site.

Anúncios

Um comentário sobre “Emissoras “Sims” – Amadorismo profissional

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s