SBT apresenta Novosídolos à impresa

(Da Redação Blog Internacional)

Não é primeiro de Abril. “Novosídolos”, esse será o nome do programa que substituirá o “Ídolos”, que vai para a Record. Se engana quem pensa que o “Novosídolos” seguirá a risca o formato de “American Idol”, há bastantes diferenças, começando pelo prêmio: não mais um contrato com uma gravadora, e sim um carro 0KM para cada finalista. “O contrato é mais um castigo do que um prêmio”, disse Miranda, um dos jurados do programa. Outra diferença no formato é que estarão em busca de um cantor, seja qual for o estilo. Funk, pop, rock, líritco, hip hop, pagode, todos os estilos serão aceitos em “Novosídolos”.

A principal diferença está na forma de escolher os cantores. Serão 4 programas mensais, três audições e um final, a cada audição serão escolhidos três finalistas e esses três concorrem ao carro. As audições se repetem a cada mês. A proposta não é fazer um ídolo, mas sim apresentar novos talentos para o público e para as gravadoras que se interessarem.

A comparação entre o “Ídolos” e “Novosídolos” também foi abordada pelos jurados e pelo diretor do programa, Ricardo Mantoanelli. Segundo o diretor, o “Novosídolos” é uma evolução do “American Idol” assim como o “American Idol” é uma evolução do “Show de Calouros”.

Mantoanelli disse que a marca do programa é conseguir 10 pontos, o que não é muito difícil, já que no horário o telejornal “SBT Brasil” consegue picos de 11. O programa será exibido às quartas, às 22h30. Para alcançar essa meta, o programa será focado em 80% no lado humorístico, mostrando os candidatos extranhos, o que sempre deu audiência no programa. Apesar disso, os jurados garantem que o foco ainda é as canções. “Somos jurados de música, e não de humor”, disse o jurado Thomas Roth.

Questionado se achava se o programa da Record iria fazer sucesso, Miranda declarou que pode até emplacar se conseguirem bons jurados e participantes talentosos, mas acredita que um erro está sendo cometido. “Eles estão fazendo o ‘Ídolos 3’ e fingindo que as duas temporadas aqui do SBT nunca existiram”, reclama. Já Mantoanelli acredita que o SBT levará vantagem porque o “Novosídolos” será lançado primeiro. O “Ídolos” da Record será lançado apenas em agosto.

Anúncios

4 comentários sobre “SBT apresenta Novosídolos à impresa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s