SBT é proibido de usar nome “Novosídolos”

A Freemantle bem que tentou impedir a estréia do programa “Novosídolos”, do SBT, mas só conseguiu impedir que a emissora use o nome. A empresa alega que o nome “Novosídolos” remete ao programa “Ídolos”, que agora está na Record, e pode causar confusão no telespectador entre as duas produções das emissoras concorrentes.

Além da proibição do nome, a Fremantle tentou impedir que o SBT exibisse o programa, que, segundo a empresa, se trata de uma cópia do “Ídolos”, sem sucesso. O juiz do processo entendeu que o “programa anteriormente chamado de Novosídolos” pode ser comparado ao “Show de Calouros”.

O SBT mantém o mistério sobre qual será o nome da atração. Alguns nomes registrados pelo SBT são “Procurando Ídolos”, “Em Busca de Um Ídolo” e “Pescando Estrelas”. Ainda há a possibilidade da emissora recorrer da decisão e usar o nome “Novosídolos”. Na Sala de Imprensa do site da emissora, o programa é denominado “Reality Musical”. A emissora só revelará o novo nome da atração no momento que ela for ao ar, às 21h45, assim que acabar a novela “Duas Caras” da Rede Globo.

A Freemantle passou de parceira a inimiga do SBT depois que vendeu o formato para a Record, principal concorrente da emissora, depois de duas edições do programa na emissora de Sílvio Santos. Pelo contrato vigente na época, o SBT tinha prioridade na renovação do contrato mesmo que uma outra emissora oferecesse mais do que o pago pelo SBT. Na feira de TV de Las Vegas, Sílvio Santos ofereceu pessoalmente para a Freemantle o mesmo pago pela Record, porém os bispos da emissora da Barra Funda ofereceram ainda mais dinheiro. Aí Sílvio Santos desistiu, entrou na Justiça e autorizou a produção do “programa ateriormente chamado de Novosídolos”.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s