WordPress pode ser bloqueado no Brasil

O WordPress.Com, serviço que hospeda este blog, pode ser bloqueado a qualquer momento no Brasil. O motivo é a ordem judicial expedida no final de março, que pedia o bloqueio a um dos blogs, que não foi divulgado, pode resultar no bloqueio do servidor no Brasil.

A ordem de bloqueio foi enviada à Abranet, que a repassou para todos os provedores associados. “Ordem judicial não se discute, se cumpre. Mas, como não é possível bloquear especificamente o endereço solicitado, o acesso a todos os sites com a extensão wordpress.com será impedido no Brasil”, explicou Eduardo Parajo, presidente da associação.

De acordo com a Abranet, o Brasil responde por cerca de 1 milhão dos blogs hospedados no WordPress. O WordPress registrou um grande crescimento nos EUA. Ele teve um crescimento de 310% em 2007 e terminou o ano somente atrás do Blogger, da Google, no ranking dos blogs mais famosos do país. O WordPress ocupa no Brasil o 27º lugar no ranking dos sites mais visitados.

Paralelamente ao cumprimento da ordem, a Abranet pretende enviar um texto ao juiz, explicando as dificuldades técnicas dessa questão. “Nosso objetivo é esclarecer a situação e mostrar que muitas pessoas podem ser prejudicadas. A alternativa que temos para executar o bloqueio de um único blog vai afetar outras pessoas”, disse Parajo.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s