TV Fast News (21/04)

Morre atriz Carmen Silva
Morreu na manhã desta segunda, aos 92 anos, de falência múltipla dos órgãos, a atriz Carmen Silva. Carmen foi internada no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, mas acabou falecendo às 8h15. Carmen era uma das mais velhas atrizes da televisão brasileira. Um dos seus primeiros trabalhos foi a novela “Pigmalião 70”, onde interpretou a Condessa Cavanca. Seu último trabalho de destaque na televisão foi Flora, a idosa que era maltratada pela neta Dóris.

Atrasado, SBT prepara reação ao crescimento da Record
Depois de três anos, o SBT, por meio de Daniela Beyruti, filha de Sílvio Santos, começa a preparar um plano sólido para tentar reverter o crescimento da Record e a queda do SBT nos últimos três anos. Beyruti iniciou um estudo de todos os programas do SBT e seus horários para apresentar um projeto de nova grade de programação. Além da programação, todo o SBT passará por uma reestruturação. O primeiro setor a ser reestruturado foi a Assessoria de Imprensa, que, após ser desativada em 2006, foi reativada no último dia 2.

Um dos principais pontos da reestruturação do SBT é o fim do “Padrão Televisa de Qualidade”, estabelecido em 1999 em contrato com a emissora mexicana. Pelo contrato, o SBT poderia apenas produzir novelas com textos mexicanos sem autonomia para adaptações, o texto tendo que passar por uma revisão mexicana. O SBT acabou de encerrar o contrato com a Televisa (que só acabaria em 2009) e está produzindo uma novela brasileira, “Revelação”.

RedeTV! quer Televisa
Foi só sair a notícia que o SBT rompeu com a Televisa que a RedeTV! já marcou uma viagem para o México. A intenção é negociar a exibição de duas novelas dubladas em território brasileiro. Os 4 pontos, que para o SBT são um problema, para a RedeTV! é a salvação. Acontece que a RedeTV! está iniciando uma campanha pelo quarto lugar, que atualmente pertence a Band.

Lilian Witte Fibe assume o Roda Viva
A jornalista Lilian Witte Fibe assumirá o comando do Roda Viva, da TV Cultura, a partir do dia 2 de junho. Ela substituirá Carlos Eduardo Lins da Silva. Heródoto Barbeiro deve ficar no jornalístico até Lilian voltar de férias.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s