Homem é esfaqueado na fila do GTA IV

Um homem não identificado foi esfaqueado hoje na fila de uma loja em Londres enquanto esperava para comprar o jogo “Grand Theft Auto IV”, game que coloca o jogador na pele de um bandido. O site inglês The Register noticiou que testemunhas que presenciaram a agressão acharam que fosse algum tipo de encenação, já que um dos destaques do jogo é a possibilidade de agredir, esfaquiar e atirar em pessoas. A polícia ainda desconhece a motivação, porém desconfia que alguma discussão tenha ocasionado a agressão.

Mais violência esteve presente no lançamento do jogo. Um inglês de 18 anos teve a sua mandíbula quebrada após ter sua cópia de GTA IV roubada assim que saía de uma loja Blockbuster.

No Brasil, os jogos da série GTA foram proibidos pela Justiça. A alegação da Justiça é o excesso de realismo e violência contida no jogo. Por conta dessa proibição, o Brasil ficou de fora do lançamento mundial do game. O GTA IV, que só roda nos Playstation 3, X-Box 360 e PCs com Windows Vista, só chegará ao Brasil por meio de cópias ilegais.

Esses relatos servem como combustível para os críticos de jogos adultos e violentos, que já alertavam para os perigos da série GTA, uma das séries de games mais bem sucedidas da história dos games, e uma das mais polêmicas, inclusive, com a possibilidade de virar filme de Hollywood.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s