Vagão quebra e causa caos em São Paulo

São Paulo, a cidade que move o país, parou por causa da quebra de um vagão quebrado na manhã de hoje, o que obrigou aos passageiros a seguirem a viagem a pé, pela linha do trem, o que impediu que as outras composições passassem pelos trilhos, criando, assim, um efeito-dominó que causou caos no transporte público de São Paulo e mostrou a fragilidade do sistema.

Uma multidão de “peregrinos” caminharam as linhas do trem desde a estação de Carrão até a de Tatuapé andando. Um caminho longo, cansativo e demorado, o que fez várias pessoas se atrasarem para o trabalho, criando revolta e tumulto.

É claro que problemas ocorrem em toda grande cidade, ainda mais uma cidade do tamanho e importância de São Paulo, tido como o centro financeiro do Brasil. Porém, uma cidade que hoje vive uma campanha para que as pessoas pararem de andar de carro tem infraestrutura suficiente para permitir tal campanha?

São Paulo hoje vive um caos, a cidade que vive correndo, vive com pressa, vive pulsando, tem o risco de parar. Nas ruas, de tanto carros, nenhum anda. Quilômetros e quilômetros de engarrafamento. E o transporte público não é suficiente. A cidade foi vítima de seu próprio crescimento, e mesmo durante toda a história sendo uma das cidades mais importantes do país, não se estruturou para tal crescimento, talvez por nunca ter previsto tal crescimento. São Paulo precisa de uma solução urgente, é fato, antes que até os céus estejam congestionados.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s