Álvaro Lins é preso e Anthony Garotinho é indiciado

O Ministério Público Federal apresentou denúncia à Justiça Federal contra o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, o deputado estadual Álvaro Lins e mais 14 pessoas por, supostamente, integrarem uma organização criminosa.

Segundo a denúncia oferecida ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região, o grupo de 16 pessoas usava a estrutura da Polícia Civil do Rio de Janeiro para praticar lavagem de dinheiro, facilitação de contrabando e corrupção.

Lins, preso em flagrante pela PF na manhã desta quinta-feira (29), foi denunciado pelos crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha armada, facilitação de contrabando e corrupção passiva. Como tem imunidade parlamentar, Álvaro Lins não poderia, teoricamente, ter a prisão preventiva decretada.

O Ministério Público alega, porém, que a prisão dele só foi possível porque havia um flagrante referente aos crimes de lavagem de dinheiro. Em caso de flagrante delito, qualquer parlamentar pode ser preso, desde que o crime seja inafiancável.

O assunto está sendo examinado pela Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), que ainda não anunciou sua posição.

Segundo a Polícia Federal também foram presos em flagrante a ex-mulher do deputado, Luciana Gouveia dos Santos, e o sogro do deputado, Francis Bulos, que seriam usados como ‘laranjas’.

Em outros momentos, ao comentar as denúncias, Álvaro Lins já havia negado as acusações, atribuindo os ataques a um delegado que seria seu adversário na polícia.

Já o ex-governador Anthony Garotinho está sendo denunciado por formação de quadrilha armada.

Fonte: G1

——–

Tomare que esse canalha fique preso e que esse pilantra do Anthony Garotinho, que comandou o Rio durante 8 anos seja preso e que a Justiça não seja injusta e mantenha na cadeia esses dois pilantras! Cadeia Neles!!

2 comentários sobre “Álvaro Lins é preso e Anthony Garotinho é indiciado

  1. Sem comentário, e tudo isso naum vai dar em nadas, cade o Marcos Valério e sua equipe de trabalho, quanto de grana jah voltou para os cofres do governo, quanto que Lalau roubou voltou. PUTA QUE O PARIU VIU, PÁTRIA AMADA BRASIL

  2. Condenado por formação de quadrilha armada uma vírgula, como pode uma pessoa ser condenada por formação de quadrilha armada se não tem uma arma sequer em seu poder? Poderia ser por outra coisa, mas aí fica claro que a imprensa que não tem compromisso com a verdade, está trabalhando para denegrir a imagem de alguém por motivos meramente de campanha política.
    Que nojo é uma campanha política nesse país.
    Paulo

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s