Militar homossexual é preso após entrevista

O sargento do Exército Laci Marinho Araújo foi preso nesta madrugada após conceder uma entrevista ao programa “Superpop” da RedeTV!, em São Paulo. Laci é homossexual e ficou conhecido após ter assumido seu relacionamento com o também sargento Fernando Alcântara Figueiredo.

Segundo informou o Exército, havia um mandato de prisão para Laci desde maio de 2007. Laci é acusado pelo crime de deserção por ter abandonado suas funções no ano passado e estava foragido desde então. O chefe de Comunicação do Comando Militar do Sudeste, coronel Moura, explicou que esse crime é permanente, ou seja, enquanto a pessoa não se entrega, existe a possibilidade de prisão em flagrante.

“Como nós sabíamos a data e o local da entrevista, era nossa obrigação cumprir o mandado”, disse Moura. O coronel afirmou ainda que o sargento apresentava um comportamento alterado após a entrevista e, por isso, está sob cuidados psiquiátricos.

Araújo saiu da emissora em um carro do Exército, sem algemas, e foi encaminhado ao Hospital Militar, onde permanece preso até que a Justiça Militar decida seu destino. O sargento Fernando de Alcântara, companheiro de Laci, permanece com ele no hospital.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a RedeTV! afirmou que não vai se manifestar sobre o caso.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s