Firefox bate 8 milhões de downloads e vai para o Guiness

8 milhões e 200 mil. Esse foi o número de downloads da terceira versão do Firefox, classificado pelos especialistas como o melhor navegador da internet, nas primeiras 24 horas depois do lançamento do navegador, segundo a Mozilla Fundation. A versão anterior, o Firefox 2.0, registrou 1,6 milhão de donwloads no mesmo período de tempo.

Apesar das várias quedas do site oficial, os desenvolvedores do software afirmaram que a média foi de 9 mil downloads por minuto. A expectativa dos desenvolvedores era que a marca de download fosse de 5 milhões.

A campanha, chamada de “Firefox Download Day 2008”, tinha o objetivo de quebrar o recorde de downloads.

Lançado oficialmente no final de 2004 como “substituto” do finado Netscape Navigator, o browser é hoje o principal concorrente do Internet Explorer, da Microsoft, que é usado por cerca de 75% dos proprietários de computadores, de acordo com a Net Applications, uma empresa de monitoramento de participação de mercado.

O Firefox tem hoje 170 milhões de usuários no mundo e 18% de participação no mercado de navegadores. Embora esteja distante do líder, o número pode ser considerado impressionante, já que a maioria dos usuários de Firefox escolheu baixar o software da internet por vontade própria, mesmo com o Internet Explorer já instalado de fábrica em seus PCs.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s