TELEVISÃO: Pantanal, a alegria do SBT e da Globo

A novela “Pantanal” continua sendo vice-líder contra a novela “Chamas da Vida”, da Rede Record. Segundo a Folha de São Paulo, a novela escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1990 marcou 15 pontos de média no capítulo de ontem (29/07). No mesmo horário, a Rede Globo liderou com 33 de média e a Record marcou 10 pontos. No horário de confronto direto com a novela da Record, Pantanal marcou 14 a 12. Contra o “Repórter Record”, Pantanal marcou 16 a 7. Segundo uma fonte realmente segura, Pantanal chegou a marcar 17,4 contra 6,3 da Record.

Pantanal tem sido motivo de alegria não só SBT, mas também na Rede Globo. Desde que Pantanal estreou, o SBT vem encostando na Record na média-dia. Nas manhãs, empatando na liderança. Nas tardes, na vice-liderança folgada, e nas noites, encostando constantemente na Record, fazendo o SBT empatar constantemente na vice-liderança com a Record na média-dia.

Ontem, por exemplo, os desenhos do SBT venceram o “Balanço Geral” da Record de 9 a 7. Já o “Cinema em Casa” marcou o dobro do “Programa da Tarde”: 8 a 4.

Segundo a coluna “Ooops!”, diretores da Globo e do SBT vem conversando amistosamente e abertamente. A conversa chegou a tal ponto que um diretor do SBT ligou para um colega da Globo e brincou: “A Globo não quer emprestar ‘Roque Santeiro’ pra gente substituir ‘Pantanal’?”. Um outro funcionário do SBT sugeriu à direção da emissora uma nova vinheta: uma montagem do Chaves comendo um Pica-Pau assado.

Os domingos, onde a Record comemorou um crescimento de mais de 100%, tem sido onde mais o SBT tem crescido: neste mês, o “Domingo Legal” fechou na vice-liderança: 22 x 20. A Globo ficou na liderança, com 24 pontos, segundo a coluna “Ooops!”.

Esse crescimento de audiência tem animado Silvio Santos: em agosto estreiam novos programas no SBT. “10 anos mais jovem”, “Programa do Ratinho” e, se ele não mudar de idéia, “Revelação”. Aliás, o “Programa do Ratinho” é uma das apostas do SBT para o sábado, onde o Ratinho voltará com toda a liberdade e no mesmo formato que o consagrou como um grande apresentador popular.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s