Horário Eleitoral Gratuito: Sacanagem na TV, em rede nacional

“Interrompemos a nossa programação para a exibição do Horário Eleitoral Gratuito.”. É com essa justificativa que, em todos os canais abertos, entra no ar uma “turminha da pesada que vai te meter em muita confusão”, na visão do Narrador da Sessão da Tarde.

Os mais bizarros candidatos invadem a sua TV. Desde com jingles que não saem da sua cabeça (“20-126, é o Jairinho…”, do vereador Jairinho, do PMDB/RJ) até os mais bizarros slogans (“A saúde começa pela boca”, da candidata a prefeitura de Campinas, Vânia Boscollo, do PTN), todos querem aparecer no circo eleitoral, com pouquíssimos segundos para “aparecer”. Vale tudo, desde dizer repetidamente seu número, ou então dar uma de Enéas e fazer um discurso em trinta segundos.

O pior é que não é somente no horário político. Pequenas propagandas infestam a programação de todas as emissoras. No intervalo da novela ou do jornal, você pode se deparar com uma figura querendo o seu voto, para depois pegar o seu dinheiro.

E se você não tiver TV paga, não há pra onde fugir. Nem pro rádio. Eles estão em todos lugares. Na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapê, estarão lá eles, num carro de som, ou num outdoor na rua, com aquela foto com cada de região glútea. Agora, se você é o feliz assinante de uma tv paga, meus parabéns, você pode fugir desse show de horrores. Agora, cuidado. Já quiseram colocar horário político na TV paga. Já pensou ver um filme na HBO e, do nada, aparecer a Marta Suplicy pedindo seu voto?

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s