Diretamente do país bronzeado, as eleições cariocas

Passou as Olimpíadas, passou o bronze e o bronzeado. A vara sumiu, os EUA ganharam, o Dunga vai rodar. Infelizmente não conseguimos as sonhadas dez medalhas de bronze, mas oito está de bom tamanho. Nosso segundo melhor desempenho bronzeado, perdendo só para Atenas, em 2004.

Bom, depois dessa overdose de bronze, e um pouco de ouro, afinal, três medalhas de ouro não é pra qualquer um. Só pro Michael Phelps, que, se fosse um país, estaria em 10º lugar no quadro de medalhas, na frente de países como França, Espanha, Canadá e, claro, o Brasil.

Mas, agora é hora de olhar pra frente. Porque 4 anos é muito tempo, segundo a campanha publicitária do Tribunal Superior Eleitoral. O Blog Internacional irá cobrir as eleições do Rio de Janeiro. Então, já vamos com o resultado das primeiras pesquisas de intenção de voto, feita pelo instituto Datafolha.

Na liderança está o candidato e bispo da Igreja Universal, Marcelo Crivella (PRB), continua na liderança apesar de ter caído 6%. Agora está com 20% das preferência. O candidato Eduardo Paes, do PMBD, cresceu 4 pontos percentuais desde a última pesquisa, no mês passado. Agora Paes está com 17%. Apesar do crescimento, Eduardo Paes diz que não fica eufórico com o segundo lugar e diz vai trabalhar para ganhar a eleição com “99,9% dos votos”. Jandira Feghali, do PC do B, caiu um ponto percentual, e agora fica com 15%

Mais atrás, no “segundo pelotão”, Fernando Gabeira (PV) está com 8%. Solange Amaral (DEM) está com 7%. Chico Alencar (PSOL) está com 4%. Alessandro Molon (PT) passou de 2% para 4%.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s