Google surpreende e lança seu próprio navegador

Quem acessou o Google no dia 2 se surpreendeu com um pequeno aviso logo abaixo da caixa de pesquisa. O Google tinha acabado de lançar o seu próprio navegador, o Google Chrome, depois de ter apoiado durante anos o Mozilla Firefox. Inclusive, o anúncio do Google Chrome entrou no lugar do Mozilla Firefox na página do buscador.

Pra variar, como todo o serviço da Google, o Google Chrome é Beta, ou seja, está em fase de testes. Assim como o Orkut, Google Talk, Gmail, Google Desktop, Google Calendar, etc, etc, etc. O Google Chrome tem um visual bem simples. Uma barra de abas, que fica no lugar da barra de ferramentas, a barra de endereços, que também serve de buscador, e a barra de favoritos, que vem desativada no padrão. O tom azul-Google, aquele “azul-calcinha” usado no Orkut, mostra bem que o serviço é da Google.

O brownser ainda está cru, bem cru. Tão cru ao ponto de não ser compatível com o próprio Google Toolbar. A promessa da Google é do navegador ser mais rápido que o Firefox e o Internet Explorer. Ser mais rápido que o Internet Explorer não é nenhuma vantagem, até o Rubinho Barrichelo é mais rápido que ele. Mas o navegador consegue ser mais rápido que o Firefox. Num teste básico feito pelo Blog Internacional, o Google Chrome foi três segundos mais rápidos que o Firefox para carregar a homepage do Yahoo! Brasil, mesmo começando com um segundo de desvantagem.

O Google Chrome até que vale a pena, sim, mas só para quem está disposto a abrir mão de funcionalidades como a Google Toolbar e as extensões do Firefox. Eu ainda não estou.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s