O mundo vai acabar amanhã, será?

Você com certeza já deve ter ouvido algo a respeito do LHC, com um pedacinho dela aí na foto acima, e que ele pode acabar com o mundo. Várias pessoas ficaram desesperadas com a notícia. Os leitores do Blog Internacional também devem ter ficado, depois do apocaliptico vídeo de um meteoro atingindo a Terra publicado neste domingo.

Pois bem, queridos, desesperados e temerosos leitores. Buscamos mais informações a respeito, porque essa história está muito mal contada e tentamos resolver algumas questões como: “Pra que serve essa máquina?”, “Qual seu objetivo?”, “Se ela pode acabar com o mundo, porque continuaram com a construção dela?” e várias outras questões mal contadas pelos apocalipticos de plantão, e mal respondidas pelos cientistas de plantão.

O que é essa geringonça?
A tal máquina que nos matará amanhã chamasse LHC (Large Hadron Collider, Grande Colisor de Hádrons em português) é o maior acelerador de partículas já feito. O LHC irá acelerar os feixes de prótons até aingirem 7 TeV, assim, a energia da colisão dos protons será de 14 TeV.

Pra que eles estão fazendo isso?
Para fazer uma réplica do que aconteceu miléssimos de segundos depois do Big Bang, a uma cacetada de bilhões de anos atrás. Eles querem explicar a origem das massas das partículas elementares e encontrar outras dimensões do espaço.

Quanto eles estão gastando para construir uma máquina que pode nos matar?
A máquina assassina, como alguns já estão chamando, demorou 14 anos para ser construida, e custou 8 bilhões de dólares.

8 bilhões de dólares?? São loucos??
Sim, são. 8 bilhões de dólares disperdiçados. Enquanto há centenas de países destruídos, milhões de pessoas morrendo de fome, desastres ocorrendo a todo momento, eles pegam esse dinheiro e gastam numa máquina que não servirá pra nada de útil!

Afinal, quem são eles?
Neste projeto estão envolvidos 2 mil físicos de 35 países. São dois mil físicos que, há 14 anos, não transam, não beijam, não vêem mulheres, não tem mais o que fazer e só pensam nisso.

Quem já criticou esse projeto?
Nada mais, nada menos que a BBC, que fez um documentário criticando esse projeto inútil. A Revista Veja também fez uma matéria criticando esse “brincar de Deus”, como dizia a manchete da capa.

O que poderá acontecer com o mundo?
As chances de acontecer algo de errado são de 1 em 50 milhões, as mesmas de você ganhar na Mega-Sena, ou de um raio cair na sua cabeça. Ou seja, as chances são remotas, mas existem. O que pode acontecer é a máquina simplesmente explodir, destruindo assim todo a Europa (inclusive cidades belíssimas, como Paris, Roma e Londres). Com o impacto, acontecerá um mega terremoto, que gerará tsunamis por todo o mundo. Outra muito mais difícil de ocorrer é se abrir um buraco negro e sugar todo o mundo.

E se tudo se sair corretamente, o que acontecerá?
Os 2 mil físicos terão diversão para a vida toda, como destruir a Bíblia e ver prótons voando.

O que poderia ser feito com esses 8 bilhões?
Primeiramente, é necessária fazer a conversão. Quantos reais são 8 bilhões de dólares? Convertemos e vimos que é um pouco mais de 14 bilhões de reais. Dá pra comprar 14 bilhões de pacotes de paçoca tipo “três por um real”. Dá pra pagar sete vezes e meia a dívida externa do Haiti. Dá pra pagar cinco vezes a dívida externa da Etiópia e ainda sobraria uns trocados para acabar com a fome no país.

E porque não fazem isso?
Porque acham mais bonito ver elétrons voando…

E se os cientistas morresse, fariam falta?
De forma alguma. Esses desocupados tinham que morrer tudo com essa máquina. Assim parariam de gastar dinheiro com inutilidades e passariam a gastar dinheiro com coisas que valessem a pena, como acabar com a fome ou simplesmente fazer uma máquina que pudesse prever terremotos e tornados, por exemplo. Já estava de bom tamanho.

16 comentários sobre “O mundo vai acabar amanhã, será?

  1. são lokos mas deus ñ teixaria isso acontecer .portanto q nos já esta vivendo nos fins doe ultimos tempos com dis na biblia em revelação ou apocalipis q nos já vivemos nos ultimos dia da almanidade prém o reino dos ceus já se-aprocimarão
    comtanto q (jeová Deus)uzarão os puliticos para derubar as religiões falça emtão um já chegou de um pais do mundo q é o presidemte do Estados Unidos da America….
    então ele vai travar a gerra de israel emtão o deus todo poderoso vai jungar a terra toda emtão ele vai separar as ovelhas e os bodes!!!.A ovelhas se referece de pessoas boas q ñ matarão um alma humana da terra e etc….e o bodes são os asacinos e etc…

    isso nada mas é do q um palavra de (jeová DEUS)…

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s