SBT passa Record e volta a ser vice em agosto

Depois de quase um ano, o SBT voltou a ser vice-líder absoluta nas 24 horas do dia, segundo a coluna “Ooops!”, de Ricardo Feltrin, publicado no Portal UOL. Nas 24h, o SBT marcou 6 pontos, contra 5 da Record. A Globo segue líder com 16 pontos.

A única faixa que o SBT não passou a Record foi das 18h à 00h, o chamado “Horário Nobre”, mas ficou encostado: a Record marcou 10 pontos, contra 9 do SBT. A Globo continua sempre líder, com 29 pontos. Na faixa matutina, o SBT marcou 6 pontos, contra 4 da Record e 12 da Globo. Na faixa vespertina, o placar foi 7 a 6 para o SBT, com 18 da Globo.

Pantanal, Silvio, Gugu e Maísa

A reação do SBT começou em junho, com a estréia da novela “Pantanal”, antigo sucesso da extinta Manchete. A novela, que foi anunciada apenas como “uma Arma Secreta”, elevou os índices do horário de 4 pontos, quando a emissora exibia o jornal “SBT Brasil”, para 14 pontos.

Nos sábados, a pequena Maísa se tornou menina dos olhos da emissora. Há três sábados seguidos a menina empata com a Globo no horário, além de ter se tornado um fenômeno no Youtube, o que levou a menina ter um quadro fixo no “Programa Silvio Santos”, o “Pergunte para Maísa”, onde ela responde a perguntas enviadas por internautas.

Nas tardes de domingo, o “Programa Silvio Santos” aumentou a audiência da emissora. O programa constantemente divide a liderança com o “Domingão do Faustão”, da Rede Globo. Os novos quadros do “Domingo Legal”, como o “Construindo um Sonho”, são responsáveis pelos grandes picos na audiência do programa, e elevou a média de 10 pontos (em janeiro) para 18 pontos.

A partir de outubro começa a nova temporada de programas do SBT. Entre eles estão a novela “Revelação”, os programas “Esquadrão da Moda” e “Dez Anos Mais Jovem” e a 5ª temporada de “Supernanny”.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s