Eleições 2008: Zito é eleito prefeito de Duque de Caxias

A campanha “Volta Zito” deu certo em Duque de Caxias. O ex-prefeito, que saiu em 2004 por já estar no segundo mandado, voltou à prefeitura da cidade logo no primeiro turno: 53,34% contra 44,59% do atual prefeito Washington Reis, do PMDB. Leninha, do PSOL, ficou em terceiro lugar, com 2,06%.

A campanha em Duque de Caxias foi acirrada. Do lado de Washington, o apoio do presidente Lula e do governador Sérgio Cabral. Do outro, anos de experiência na prefeitura da cidade. A campanha indicava tudo para um segundo turno entre Zito e Reis, o que na verdade não passaria de um “vale a pena ver denovo” do primeiro turno, já que Leninha não tinha nenhuma chance de chegar perto dos dois candidatos.

Zito já começou a campanha confiante na vitória no primeiro turno, embora nas últimas pesquisas Reis tenha se aproximado bastante. Zito voltou a disparar quando, em sua campanha, contestou as ajudas do Governo Federal e o Governo do Estado, perguntando onde foi parar a receita de 1 bilhão da prefeitura.

111 comentários sobre “Eleições 2008: Zito é eleito prefeito de Duque de Caxias

  1. Meu amigo Zito eu moro em São Paulo eu queria mesmo você pode construir o novo rodoviária em Duque de Caxias para ter mais espaço para os ônibus, muita gente moram ai em Duque de Caxias ninguem não aguentam mais pegar ônibus no de baixo no sol e a chuva. Muita gente também moram fora em Duque de Caxias pessoas viajam em outras cidades do estado podia ter mais o terminal grande em Duque de Caxias. Terminal velho podia ser no passado. Novo terminal podia ser perto no mercado no centro na cidade em Duque de Caxias. Um forte abraço.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s