Televisão: ‘Paraíso Tropical’ e Pedro Cardoso são indicados ao Emmy Internacional

Brasil tem seis indicados ao prêmio. ‘Lalola’ e ‘CQC’ também concorrem

Por Luan Borges
Direto ao Ponto

Nesta segunda-feira, 13, foi divulgada a lista de indicados ao prêmio Emmy Internacional, que premia o melhor da televisão ‘não-americana’ e o Brasil é o país melhor representado no prêmio, contando com seis indicações, entre elas, quatro produções da Rede Globo, uma das patrocinadoras do evento.

As categorias que o Brasil concorre são: melhor novela (“Paraíso Tropical”), melhor ator (Pedro Cardoso, “A Grande Família”), melhor atriz (Irene Ravache, “Eterna Magia”), melhor programa artístico (“Por Toda a Minha Vida: Nara Leão”), melhor série dramática (“Mandrake”, da HBO) e melhor documentário (“Collison over the Amazon”, do Discovery Channel), sobre o acidente entre o vôo da Gol e o jato Legacy, em 2007.

A novela “Lalola”, exibida pelo SBT no começo desse ano, também foi indicada como melhor novela, e tem chances de vencer a disputa, já que a temática fora dos padrões brasileiro e mexicano têm agradado a críticos europeus e americanos.

Na mesma categoria, concorrem as novelas “The Invasion Igtiyah”, da Jordânia e “One Night of Love”, da Rússia.

A América Latina também conta com quatro outras indicações: a novela “Patito Feo”, como melhor programa infanto-juvenil, “Caiga Quien Caiga”, versão original do nosso “Custe o Que Custar”, como melhor programa de entretenimento sem roteiro, o filme “Television por la identidad”, como melhor filme feito pela TV e melhor comédia, com a série peruana “Mi Problema con las Mujeres”.

Meses atrás, a Rede Record colocou em dúvida a imparcialidade da premiação, que já está em seu 36º ano, depois de suas produções terem sido rejeitadas pelo comitê julgador. A Record havia inscrito as novelas “Vidas Opostas”, “Bicho do Mato” e “Cidadão Brasileiro”.

A rede mexicana Televisa disse que “ainda estuda” a participação da emissora na premiação. Em contrapartida, é realizado pela Univisión, emissora hispano-americana de propriedade da Televisa, uma premiação chamada “TV y Novelas” onde são indicadas apenas produções da Televisa.

A premiação do Emmy Internacional acontecerá no dia 24 de novembro, em Nova York.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s