Plantão: Confirmada morte cerebral de Eloá

Médicos confirmam através de coletiva a morte da garota

Por Luan Borges
Direto ao Ponto

Acaba de ser confirmada a morte cerebral de Eloá Pimentel, de 15 anos, que foi mantida refém por mais de cem horas em Santo André, região do ABC paulista. A adolescente foi atingida por dois tiros: um na cabeça e outro no abdomen. A adolescente perdeu massa encefálica e passou por uma cirurgia, porém não resistiu e morreu às 23h30 deste sábado (18). A bala ficou alojada no cerebelo.

A amiga Nayara, que foi atingida por um tiro no rosto, não corre risco de morte e passa bem.

Inconformado com o fim do namoro de três anos, Lindemberg Fernandes Alves rendeu a adolescente na última segunda-feira (13). Além dela, outras três pessoas –uma amiga da garota e outros dois jovens– também foram feitas reféns.

Às 20h daquele dia, policiais militares do Gate (Crupo de Ações Táticas Especiais) foram ao prédio localizado em um conjunto habitacional no bairro Jardim Santo André para tentar negociar a liberdade dos reféns. Após duas horas de negociação, os garotos foram liberados.

Na madrugada da terça-feira (14), duas irmãs de Alves foram ao local. As cozinheiras Francimar, 35, e Lindomar, 38, afirmaram que Alves era muito amoroso com a adolescente e sempre se mostrou tranqüilo. Entretanto, ele entrou em depressão após o rompimento com a garota e passou a ameaçá-la de morte caso ela não reatasse o relacionamento.

Ainda na terça-feira, Alves disparou duas vezes em direção a uma multidão formada por jornalistas e curiosos que circundavam o prédio. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Durante a noite, os policiais cortaram o fornecimento de energia ao apartamento onde as garotas eram mantidas reféns. Em troca do retorno da eletricidade, Alves libera a amiga de sua ex-namorada.

Menos de dois dias após a libertação, a adolescente volta às 10h de quinta-feira (16) ao apartamento, porém, não como refém. O mais longo caso de cárcere privado do Estado terminaria apenas às 18h10 de sexta-feira (17) de forma trágica.

A Polícia Militar afirma que decidiu invadir o apartamento após o rapaz atirar. “O que provocou a invasão foi o próprio agressor. O Gate não atirou. Fizemos de tudo para preservar a vida dos três”, disse neste sábado o coronel Eduardo Félix, comandante do Batalhão de Choque da PM.

A ex-namorada de Alves saiu do apartamento ferida na virilha e na cabeça. Uma amiga que também estava no imóvel foi baleada no rosto, operada e não corre risco de morte.

Segundo o coronel, Alves deu o primeiro tiro e, quando a equipe do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) entrou no apartamento, o rapaz descarregou a arma.

Félix defendeu a atuação da equipe no desfecho do caso. “Não houve erro. Todas as decisões foram tomadas em equipe”, afirmou o PM.

Preso, o ex-namorado da adolescente foi levado neste sábado para o CDP de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Segundo a polícia, ele foi levado na noite de sexta-feira a uma delegacia de Santo André, mas se recusou a falar sobre o caso.

11 comentários sobre “Plantão: Confirmada morte cerebral de Eloá

  1. Ola galera o eu aqui de novo
    Estou aqui hoje para contar uma novidade para vocês.
    GoogleCubo é a novidade da Google para esse verão.
    Esse pessoal da Google não para de inventa, eles vão acabar dominando o mundo.
    A Google agora invento o Google Cubo, finalmente uma boa noticia para pessoas que tem pequenos e médios sites, eles estão cobrando uma pequena taxa para colocar o seu site em primeiro lugar na página do Google, muito bom, adorei, o ruim é que só tem 10 mil vagas.
    Da uma olhada galera.
    http://www.googlecubo.com.br

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s