Eleições 2008: Paes diz que Gabeira quer legalizar cafetões e é “despreparado”

‘Ele não tem propostas’, diz Eduardo Paes

ANDRÉ ZAHAR
colaboração para a Folha Online, no Rio

O candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PMDB) elevou nesta segunda-feira o tom dos ataques ao adversário Fernando Gabeira (PV). A seis dias do segundo turno, o peemedebista disse que a candidatura do verde é “oca”, “despreparada”, “oba-oba” e “sem proposta”. Citando o projeto de lei que regulamenta a profissão de prostituta, Paes disse ainda que Gabeira quer legalizar a profissão de cafetão.

As declarações foram feitas após encontro, no centro do Rio, com mulheres de PMDB, PC do B, PT e PSB –partidos que o apóiam no segundo turno. Paes disse que vai tentar enfatizar na reta final a suposta falta de projetos do verde para a cidade do Rio.

“Se algum de vocês [repórteres] puder me dizer algumas propostas do candidato Fernando Gabeira, eu pago um jantar no restaurante mais caro do Rio de Janeiro. Ele não tem propostas”, disparou Paes.

Paes ironizou a presença de artistas no programa eleitoral do adversário. “Faltam propostas ao candidato. É só oba-oba, musiquinha, jingle, muito artista na televisão. Infelizmente não vamos passar os próximos quatro anos ouvindo o Caetano Veloso cantando Cidade Maravilhosa. Adoraria que isso resolvesse os problemas da cidade, mas estamos elegendo o prefeito da cidade, não alguém que vai ficar nos entretendo nos próximos quatro anos”, disse.

O peemedebista afirmou que Gabeira “não sabe absolutamente nada” sobre o Rio e “não faz idéia do que vai fazer com a cidade”. Ele sustenta que o verde tem uma candidatura “vazia, oca e despreparada”.

Paes também voltou a citar o projeto de lei do deputado federal sobre a prostituição, que usou ontem para atacar Gabeira no debate da TV Record.

“O deputado Fernando Gabeira mentiu ontem. Tem um projeto de lei dele que regulamenta a prostituição e tira do código penal o crime de tráfico de mulheres e de corrupção de menores. Ele mentiu ontem descaradamente no debate”, disse.

Gabeira disse que o adversário quer confundir o eleitorado. “É uma tentativa de deformar os projetos e me comprometer com o eleitorado mais conservador, mas não vai ter resultado.”

Ao citar panfletos sobre o assunto que a vereadora Liliam Sá (PR) tem distribuído na porta das igrejas evangélicas para prejudicar Gabeira, o peemedebista disse que os políticos podem manifestar suas opiniões. “Os políticos não podem mais manifestar opinião? Eu, por exemplo, não sou a favor de legalizar a profissão do cafetão”, disse.

O encontro no centro do Rio contou com a participação da candidata derrotada no primeiro turno Jandira Feghali (PC do B). Paes anunciou o desejo de criar uma secretaria para as mulheres, mas não disse que Jandira será a titular da pasta.

Um comentário sobre “Eleições 2008: Paes diz que Gabeira quer legalizar cafetões e é “despreparado”

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s