Rio de Janeiro: Eleição pode ter sido fraudada

Blog do Noblat denuncia esquema de corrupção para eleger Eduardo Paes

Por Luan Borges
Direto ao Ponto

Segundo o blog de Ricardo Noblat, um integrante da campanha de Eduardo Paes, no bairro da Penha, zona norte do Rio, confidenciou a dois amigos que estava sendo oferecido dinheiro a mesários para que facilitassem a fraude nas eleições. A denúncia foi feita no dia 24 de outubro, um dia anterior a eleição.

Na matéria, Noblat revela como seria o esquema: a 15 minutos do fim do período de votação, um representante da campanha entraria na sessão eleitoral e votaria em nome de uma parte dos eleitores que não tivesse comparecido.

A conversa do integrante da campanha de Eduardo Paes foi ouvido por um simpatizante de Fernando Gabeira, candidato derrotado. Convidado por um inspetor de polícia a registrar uma denúncia formal na delegacia, o integrante da campanha de Paes recusou, dizendo não querer confusão “com essa gente do governo”, e lembrando do caso da morte de um vereador naquela semana.

No dia da eleição, uma matéria realizada pela TV Globo mostrou que um eleitor não conseguiu votar porque, segundo o mesário, uma pessoa teria usado o seu nome e já votado. Na matéria, a TV Globo não deu destaque e a apresentadora disse que “não havia com o que se preocupar, já que o voto estava registrado”.

A campanha de Fernando Gabeira procurou o juiz eleitoral do Rio para pô-lo a par do episódio.

Um comentário sobre “Rio de Janeiro: Eleição pode ter sido fraudada

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s