Televisão: A Band a beira de uma crise

A Bandeirantes, que tem feito demissões em massa, pode estar a beira da pior crise de sua história

Por Luan Borges
Direto ao Ponto

A Rede Bandeirantes pode estar a beira da pior crise de sua história, segundo alguns funcionários da emissora. Nas últimas semanas, 300 pessoas foram demitidas das empresas do Grupo Bandeirantes de Comunicação, e, em dezembro, estão programados mais 42 demissões nos canais BandNews, BandSports e Terra Viva.

A crise da emissora já atingiu a teledramaturgia da emissora. Depois de algumas decepções, como “Dance, Dance, Dance” e a recente “Água na Boca”, que amargaram média de 2 pontos, todos os profissionais, sem exceção, foram demitidos e, ao que tudo indica, a adaptação de “Pasión de Gavilanes” foi cancelada.

No esporte, Silvio Luís, um dos principais narradores da emissora, ao lado de Luciano do Valle, também foi dispensado.

Com a crise, a emissora começa a vender horários para igrejas evangélicas: desde agosto, a Rede 21, canal UHF do Grupo Bandeirantes, foi arrendada para Igreja Mundial do Poder de Deus. Em setembro, a Bandeirantes vendeu sua própria madrugada para a Assembléia de Deus, de Silas Malafaia.

Alguns afirmam que o motivo da crise são os programas de baixa audiência. O “Bem Família”, por exemplo, ficou em 9º lugar de audiência nos últimos dias: marcou 0,5 ponto, e ficou atrás da Record News. Outro programa que registra o chamado “traço” na audiência é o “Primeiro Jornal”. Essa semana, o telejornal chegou a marcar 0,1 ponto.

Apenas quatro programas tem uma boa audiência: o telebarraco “Márcia”, o mundo-cão “Brasil Urgente”, o “Jornal da Band” e o “CQC – Custe o Que Custar”. Apenas esses dois últimos registram também um bom faturamento.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s