Sede da Televisa, em Monterrey, sofre atentado

Televisa sofre atentado após exibir matérias sobre o tráfico de drogas

Por Luan Borges
Direto ao Ponto // Inovando e Informando
Ouça a nossa rádio

Um grupo de pessoas armadas e encapuzadas atacou a sede da Televisa, a principal emissora do México, em Monterrey, no norte do país, com granadas e tiros. A Procuradoria Geral da República mexicana informou que já investiga o caso. Não foi registrado nenhum ferido.

Um dos canais da Televisa na cidade de Monterrey apresentou recentemente várias reportagens sobre o tráfico de drogas na região. Depois de realizar o atentado, o grupo deixou um bilhete exigindo que a emissora pare de exibir as reportagens e que a Televisa passasse a noticiar também o envolvimento de autoridades no tráfico de drogas. “Deixem de nos transmitir. Transmitam também os narcopresidentes. Isso é um aviso”, dizia a mensagem.

O principal telejornal da Rede Televisa, o “Noticiero”, apresentado no Canal de Las Estrellas, a emissora condenou de maneira enérgica os atentados contra a sua sede. “Esta noite todos nós que trabalhamos na ‘Televisa’ condenamos o atentado, o ato de violência, a intimidação (…)”, disse o jornalista Joaquín López Dóriga.

O atentado contra a Televisa mobilizou a polícia e o exército. Segundo o Congresso mexicano, as medidas são para “prevenir que não se repita o estado de impunidade que prevaleceu em 2008”.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s