Começa a cerimônia de posse de Barack Obama

Obama e o vice, Joe Biden, fazem juramento em frente ao Capitólio

da Folha Online
Ouça a Rádio Total Mais, com a cobertura ao vivo da posse de Barack Obama

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou ao Capitólio, em Washington, ao lado do vice, Joe Biden, para a cerimônia de posse. O democrata será o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos e o 44º da história.

A população recebeu o presidente com gritos de “Obama, Obama”, enquanto Obama cumprimentou os presentes. A mulher Michelle Obama, entrou ao lado da primeira-dama Laura Bush.

Membros da administração de George W. Bush, como a secretária de Estado Condoleezza Rice; o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, o democrata Ted Kennedy, o democrata Al Gore, e os pais do presidente, George H. W. Bush (1989-1993) e Bárbara Bush, chegaram ao Capitólio, em Washington, para a posse do presidente eleito, Barack Obama.

A cerimônia foi iniciada formalmente pela presidente da Comissão de Inteligência do Senado,
Dianne Feinstein, que lembrou que “o mundo está assistindo um espetáculo de democracia” que segue um período de transição pacífico.

Feinstein reiterou diversas vezes os valores de liberdade inerentes ao conceito de democracia e a importância da posse como o evento que consagra, há cada quatro anos, a escolha de um presidente eleito democraticamente.

“A possibilidade das pessoas escolherem seus líderes é raiz da liberdade”, afirmou.

“As futuras gerações lembrarão esta manhã pela real e necessária mudança em nossa nação. Eles olharão para trás e lembrarão que o sonho que uma vez ecoou dos degraus do Lincoln Memorial finalmente alcança as paredes da Casa Branca”, afirmou.

“Na posse, lembremos da visão, esperança e unidade e do pedido de uma nova de grandeza do nosso 44º presidente dos EUA”, completou.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s