Tecnologia: Twittar é viciante

O microblog é febre entre os blogueiro e tem tudo para virar mania em 2009

Por Luan Borges
Direto ao Ponto
Ouça a Rádio Total Mais

Twitter tem todos os elementos para virar febre em 2009

Twitter tem todos os elementos para virar febre em 2009

Twitter. Quem nunca ouviu falar desse serviço, tão usado por alguns blogueiros famosos, como a Rosana Hermann, por exemplo? Eu sempre vi o Twitter dela e achava aquilo uma confusão só. Até que eu descobri que, na verdade, haviam ali conversas com outros “twitters”. Mas, mesmo assim, não tinha entendido muito bem pra que servia o Twitter. Até que eu fiz um, e descobri como o Twitter é viciante

O Twitter, que é conhecido por ‘não servir pra nada’, na verdade, são várias coisas numa coisa só. No Twitter, você pode conversar, saber o que um amigo está fazendo, falar sobre uma coisa que você achou interessante, dizer o que você está fazendo. Por isso, não é exagero dizer que o slogan do Twitter deveria ser “o nada que faz tudo”

“Twittar”, verbo criado para designar quem usa o ato de publicar algo no Twitter, foi um meio criativo para emissoras de TV, como a Record e a Cultura, por exemplo, de alertar os usuários sobre os programas que vão ao ar ou mudanças na programação. Até mesmo a BBC Brasil se rendeu aos encantos e facilidades do Twitter, e criou uma página onde os usuários podem assinar suas atualizações e ficar sabendo do que acontece no Brasil e no mundo de uma forma rápida.

O Twitter também é uma rede social interessante, por ser possível atualizá-la sem usar o computador. É muito comum a atualização das páginas por mensagens via SMS, ou um aplicativo Java instalado no celular. Também não é raro usuários que fazem mais uso do Twitter via celular do que via computador.

O Twitter também possibilita que você envie uma mensagem diretamente para seu amigo, com o uso do recurso “@nomedousuario”, ou para todos os seus amigos. Muito bom para anunciar eventos, como festas, ou dar uma notícia de uma forma fácil.

Criado em 2006, o Twitter se popularizou bastante em 2008, chegando ser peça fundamental da campanha de Barack Obama no mesmo ano. A popularização do serviço no Brasil ainda não é grande, mas os especialistas em tecnologia apostam que em 2009 o serviço se tornará bem popular, devido ao fato do número de usuários de SMS estar crescendo, e da facilidade do usuário enviar mensagens aonde estiver, o que não é possível em serviços como o Orkut.

Se cadastre no Twitter, faça um teste do serviço, e me adicione e acompanhe as minhas atualizações no Twitter. Porque “twittar é chique que só”

2 comentários sobre “Tecnologia: Twittar é viciante

  1. Muito massa msm o Twitter…não digo q sou um viciado, mas costumo postar de vez em qndo lá.
    Mas o mais importante do Twitter é q ele é feito com Ruby On Rails, a mais nova febre dos desenvolvedores web…compensa com certeza!

    Valeu, parabéns pelo post.

    Visite meu blog: heltonduarte.wordpress.com , tem até um post sobre Ruby On Rails se vocês quiserem ler.

  2. ahh, que interessante…
    eu tava sempre ouvindo falar sobre esse tal twitter e blá blá blá twitter para cá e pra lá…
    mas nunca me pareceu interessante… acho que vou ir lá xeretar ;*

    .ziih

Deixe um comentário