RedeTV! estaria a beira da falência

A mais nova das emissoras pode ter o mesmo destino da Manchete

Por Luan Borges
Direto ao Ponto // Inovando e Informando
Ouça a Rádio Total Mais

RedeTV! está demitindo em massa e atrasando salários

RedeTV! está demitindo em massa e atrasando salários

“A Rede de TV que mais cresce no País”. Esse era o slogan da RedeTV!, era. Hoje a situação e outra: demissões em massa, atraso de salários e saída de artistas.

Começou com a demissão de Marcelo Resende. O ex-âncora do RedeTV! News, que tinha um salário acima dos padrões, foi o primeiro a ser despensado da emissora, para cortar custos. Não demorou muito para vir a primeira demissão em massa: 100 funcionários do jornalismo foram dispensados, e o “TV Esporte e Notícias” e “Notícias das 7”, cancelados. No lugar, entrou o animê “Pokémon”.

Com salários atrasados por mais de um mês, dois artistas do casting da emissora já pediram as contas: Rodolpho Gamberini, que apresentava o “Notícias das 7” e substituiu Marcelo Resende, foi o primeiro a sair: para o SBT. Agora quem saiu foi Olga Bongiovanni, que anunciou que não tem mais interesse em renovar o seu contrato, apesar de não ter nenhuma proposta à vista.

Recentemente, a RedeTV! anunciou a compra de novos estúdios na cidade de Osasco, região metropolitana de São Paulo. O negócio é um dos principais culpados pela crise de abate a emissora. A compra foi efetuada antes da Crise Econômica Mundial, e hoje, a emissora não tem como abastecer o caixa.

A substituta da Manchete tem sido alvo de várias críticas nos últimos anos, por preferir dar cobertura à programação da Globo do que criar uma, e ter conteúdo apelativo, em programas como “A Tarde é Sua” e “Superpop”.

Outro alvo de críticas é o nepotismo da emissora: depois de Luciana Gimenez, esposa do vice-presidente da RedeTV!, apresentar o “Superpop”, Daniele Albuquerque, esposa do presidente da RedeTV!, se tornou a nova estrela da emissora. A ‘apresentadora’, que toma a frente do “Dr. Hollywood”, tomou a frente da ‘cobertura’ dos Bastidores do Carnaval, posto que era de Adriana Lessa.

A RedeTV! é uma emissora que se perdeu no caminho. Assim que foi inaugurada, Paulo Bonfá, Mariana Kupfer, Adriane Galisteu, Marília Gabriela, Juca Kifuri e Jorge Kajuru figuravam o casting da emissora. Programas como  “Galera na TV” e as primeiras fases do “A Casa é Sua”, “Superpop” e “TV Fama” eram programas que traziam qualidade e bom gosto.

Hoje a emissora tomou o rumo do sensacionalismo, da apelação, e da busca barata por audiência. A sucessora da Manchete vai ter o fim da mesma, sem nem ter sido um terço dela.

5 comentários sobre “RedeTV! estaria a beira da falência

  1. A redetv deveria investir em novelas feito a manchete ki ate´hj tem suas novelas reprisadas em outras emissoras!A redetv tem tudo pra crescer a comecar,pelo humor de ótima audiência ki tem o pânico na tv,ela deveria pegar os apresentadores ii fazer igual a tv bandeirantes fez,criaram outro programa de humor ki foi uma escolinha muito louca ki tem o texto dos apresentadores do CQC outro programa de humor ki é ótimo!ii formar um novo superpop no estilo altas horas ii um novo bom dia mulher estilo hoje em dia ii novelas de época,como a manchete fazia!!!

  2. Com essa crise que corre solto na emissora, tem que
    acabar falindo mesmo de uma vez! A RedeTV!(?) é muito ruim. Se soubéssemos que ia ficar desse jeito, era melhor nem ter entrado no ar…

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s