ECONOMIA: Grupo Silvio Santos quer comprar o Ponto Frio

Presidente do Grupo confirma interesse em comprar rede varejista

Por Luan Borges
Direto ao Ponto // Inovando e Informando
Com informações do Portal Terra

Homem do Baú pode virar também Homem do Ponto Frio

Na tarde dessa terça-feira, o Grupo Silvio Santos manifestou interesse em comprar a rede varejista de móveis e eletrodomésticos Ponto Frio. Recentemente, a rede varejista informou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o interesse em vender a rede, que conta com 445 lojas espalhadas por todo o país.

Segundo Luiz Sandoval, presidente do Grupo Silvio Santos, a possível compra do Ponto Frio vem de encontro com os interesses do grupo. Recentemente, Silvio Santos lançou as Lojas do Baú Crediário, usando a consagrada marca do Baú da Felicidade para entrar no ramo da rede varejista.

Ainda de acordo com Sandoval, a compra do Ponto Frio adiantaria em alguns anos o projeto de expansão da rede do Baú, que estava atrasado. “Conseguiremos avançar alguns anos o nosso planejamento. Anteciparíamos em muito o nosso projeto de cinco anos”, afirma.

Em diante das dificuldades da sucessão dos negócios, Lily Safra, viúva do banqueiro milionário Edmond Safra, já tentou negociar a rede há dois anos, sem sucesso. A iniciativa foi retomada recentemente. O grupo passa por crises internas, e, inclusive, já demitiu vários funcionários.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s