RIO: Sindicato dos Ferroviários anuncia fim da greve

A greve, que já durava quatro dias, foi encerrada na tarde desta quinta-feira

Por Luan Borges
Direto ao Ponto

Os funcionários da SuperVia, concessionária de trens do Rio, decidiram na tarde desta terça (16) acabar com a greve que já durava quatro dias, segundo o advogado do sindicato, Paulo Roberto Moreira Mendes.

Segundo o advogado, os funcionários voltam aos postos de trabalho ainda nesta tarde. Ele explicou também que os termos do acordo entre o sindicato e a SuperVia devem ser homologados no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Antes da audiência de conciliação no TRT na tarde desta quinta, o presidente do Sindicato dos Ferroviários, Walmir Lemos, informou as reinvidicações dos sindicalistas.

Eles vão pedir a readmissão de sete funcionários demitidos; uma comissão para acompanhar o inquérito administrativo sobre outros demitidos por indisciplina; uma segunda comissão para acompanhar as denúncias de agressão aos passageiros na quarta-feira; e nenhuma retaliação aos funcionários que estavam em greve.

A SuperVia informa que ainda não foi comunicada oficialmente sobre o fim da greve. Por isso, mantém o esquema de especial de funcionamento dos trens. Só depois do comunicado oficial, a concessionária poderá avaliar se há ou não possibilidade de os trens em todos os ramais e nos horários normal ainda nesta quinta-feira (16).

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s