ESPECIAL: Manual do Twitteiro Iniciante – Parte 3

Terceira parte ensina como não fazer feio no Twitter e tornar-se interessante

Por Luan Borges
Direto ao Ponto

Nas outras duas partes desse manual, ensinamos como se cadastrar no Twitter e como usá-lo além do site dele. Mas, agora que você já sabe tudo do Twitter, como você irá usá-lo? É isso que ensinaremos agora!

Valorizando os seus 140 caracteres

“O Twitter é um microblogging alado” (RT @SteveConte). Por ser um microblogging que permite apenas 140 caracteres por atualização.

Apesar da pergunta do Twitter ser “What are you doing?” (O que você está fazendo?), você não vai dizer exatamente ou exclusivamente o que você está fazendo (Acordando, tomando café, dando uma mijada…). No Twitter você pode falar sobre algo que você achou interessante, alguma informação, principalmente se você estiver usando o Twitter via celular.

Meus seguidos devem me seguir?

A resposta é NÃO! E você também não é obrigado a seguir os seus seguidores. É lógico que, aqueles que forem interessantes, você pode seguir. Isso faz o Twitter funcionar, mas ultimamente os novos usuários acham que é uma obrigação do seguido o seguir. Se você quer ser seguido, não saia por aí seguindo todo mundo, apenas faça do seu Twitter interessante.

Devo seguir gente famosa?

Apenas quem você quiser. Algumas pessoas são “Maria vai com as outras” e seguem personalidades famosas no Twitter só porque são famosos, mas não são interessantes. A 1ª regra do Twitter é seguir quem lhe interessa.

Todos os famosos do Twitter são eles mesmo?

Não. Assim como o Orkut é infestado de fakes, o Twitter também, embora que eles façam a linha mais humorística, como é o caso do fake de Victor Fasano e da cantora Maysa.

Tenho um blog. Posso ter um Twitter?

Pode não, deve! O Twitter é a nova mania da internet, e os blogs que não têm Twitter, ficarão fadados ao esquecimento. Mas também não vá fazer do seu Twitter um mero RSS do seu blog. Faça dele um complemento do seu blog, uma versão “mini”.

O Twitter vicia?

Sim! Não só vicia como causa dependência! São vários os casos de viciados no Twitter: @seriadosnopc, @rosana, @LuanBorges, @StevenConte, @Bobagento

Mas calma! O Twitter não faz mal à saúde. Muito pelo contrário, faz bem! Alivia a tenção e acalma os nervos.

Pronto! Agora você já sabe como se cadastrar, como explorar melhor o Twitter e até como se portar nele. Agora você só aprende na prática! Twittemos, minha gente!

Logo esse Manual estará disponível para download na íntegra em PDF. Baixem e distribuam!

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s