Susan Boyle: O poder da perseverança

Susan Boyle provou que não se deve desistir de seus sonhos e julgar o livro pela capa

Por Luan Borges
Direto ao Ponto

Ter fé, acreditar no seu potêncial, confiar em si mesmo e não julgar a pessoa pela sua aparência. Tudo isso foi o que Susan Boyle, uma dona-de-casa escocesa de 48 anos, ensinou ao mundo na semana passada, depois da sua aparição no reality-show Britain’s Got Talent.

Por seu cabelo grisalho, roupas fora de moda e acima do peso, o auditório riu quando ela disse que o seu modelo de sucesso era a cantora, dançarina e atriz britânica Elaine Paige. Porém, quando ela começou a cantar a música “I Dreamed A Dream” do musical “Os Miseráveis”, o auditório aplaudiu, e os jurados se calaram.

Sobre sua aparência, Susan afirmou ao jornal The Sunday Times: “Por que isto me preocuparia se eu sei cantar? Não é um concurso de beleza.”. De fato, não teve com que se preocupar. Susan ganhou três notas sim dos jurados, até do temido Simon Cowell.

Susan foi um sucesso. Milhões de pessoas já viram os seus vídeos na internet, e durante a semana passada, ela foi comentada em todos os telejornais do mundo. O sucesso foi tanto que Simon Cowell quer que a gravadora Sony Music assine um contrato com Susan para que ela grave um CD.

Agora, imagine se Susan Boyle desistisse de seu sonho? Imagine se Susan desistisse apenas por ser feia? Beleza não é nada na vida de ninguém. Beleza vem, beleza vai. Talento fica. E isso que importa. Se você tem talento, nunca desista. Susan Boyle é um exemplo disso. Afinal, o que adianta ter uma bunda da Mulher Melancia, peitos gigantes, e quando for oferecer algo, não há nada?

Infelizmente hoje, principalmente no Brasil, um rosto bonito e um corpo ‘gostoso’ ultrapassa qualquer talento. Mas esse tipo de sucesso é passageiro, uma estrela cadente: brilha por um tempo, mas logo se apaga. As verdadeiras estrelas, aquelas que nunca se apagam, se mantém por talento. A beleza o dinheiro traz. Mas não há dinheiro que compre o talento. Isso nasce com você, e ninguém tira.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s