Brasil tem mais de 800 casos de Gripe Suína

brasil

Governo muda padrão para exames. Só nesse sábado, foram confirmados mais 56 novos casos.

Luan Borges
Com informações da Folha

O Ministério da Saúde confirmou só neste sábado (04) 56 novos casos da Gripe A (H1N1), também conhecida como Gripe Suína, o que elevou o número de infectados no país para 812. Na última sexta (03), o governo anunciou a mudança do padrão para exames. Agora só serão realizados em testes em pacientes considerados graves ou vindos de áreas de risco.

Os novos casos da doença foram confirmados nos Estados de São Paulo (13), Rio de Janeiro (8), Minas Gerais (6), Paraná (6), Bahia (4), Mato Grosso do Sul (4), Pernambuco (4), Ceará (3), Santa Catarina (3), Amapá (1), Distrito Federal (1), Goiás (1), Mato Grosso (1) e Rio Grande do Sul (1).

Até ontem, quando o número de casos era de 756 casos confirmados, 454 (60,1%) foram de pessoas que contraíram a gripe do exterior e 177 (23,4%) eram de casos de contaminações de dentro do país. Os outros 125 casos ainda estão sob investigação.

Os números divulgados na tarde deste sábado se referem aos casos confirmados e repassados pelas Secretarias Estaduais de Saúde até às 9h.

A gripe suína é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza A, chamado de H1N1. Ele é transmitido de pessoa para pessoa e tem sintomas semelhantes aos da gripe comum, com febre superior a 38ºC, tosse, dor de cabeça intensa, dores musculares e articulações, irritação dos olhos e fluxo nasal.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s