Casal gay ganha direito de adotar crianças

brasil

O caso, inédito no Mato Grosso, aconteceu na cidade de Juara

Por Luan Borges

Julio e Paulo ganharam a guarda das duas crianças (Foto: Midia News)

Julio e Paulo ganharam a guarda das duas crianças (Foto: Midia News)

Um casal homossexual de Joara, a 709 km de Cuiabá, no Mato Grosso, foi o primeiro casal gay do estado, por meio judicial, a adotar duas crianças. A decisão, considerada inédita no estado, foi proferida pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude, Douglas Bernardes Romão, no último dia 13. A ação foi proposta pelo Ministério Público Federal.

O casal Júlio César de Castilhos e Paulo Edson Ciliato mantém uma relação estável há mais de cinco anos e, após visitarem a Casa da Passagem (abrigo) e conhecerem a situação das crianças A.F.M., 7, e R.F.M., 8, decidiram procurar a Justiça para que pudessem realizar a adoção.

No Brasil, poucos casais homossexuais conseguiram adotar crianças. Existem casos em Ribeirão Preto (SP) e Curitiba (PR).

É uma vitória para toda a comunidade GLBT brasileira. Num país onde várias crianças são abandonadas em abrigos e orfanatos, o melhor caminho para não crescerem no mundo das drogas e do crime, é ser adotada por uma família onde haja amor e carinho, independente de ser um casal hétero ou homossexual. Que o caso de Júlio e Paulo não seja apenas um caso isolado e muitos mais casais gays adotem crianças. Casais interessados não faltam.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s