Universal promove boicote à Rede Globo

universal

Universal pede aos fiés que “não assistam a Rede Globo”

Por Luan Borges

Nessa madrugada, a Universal promoveu boicote à Rede Globo

Nessa madrugada, a Universal promoveu boicote à Rede Globo

“Não assistam a Rede Globo, bloqueem esse canal da sua TV!”, foi assim que ontem o “Fala Que Eu Te Escuto”, produzido pela Igreja Universal do Reino de Deus e transmitido durante as madrugadas da Rede Record iniciou a chamada “Vigília da Resposta à perseguição da TV Globo”. Links com templos de todos os estados, chamados de “Templo Maior”, com depoimentos de pessoas que, segundo eles, tiveram suas vidas salvas graças à Universal.

As histórias, indiferente a região do Brasil, eram sempre as mesmas: casais que brigavam muito, maridos que tinham vicios e, principalmente, eram pobres. Enquanto a esposa chorava durante uma madrugada, ligou a televisão na Record e viu um pastor falando e decidiu ir para a Igreja Universal. Quando ingressaram na Universal, suas vidas mudaram: os maridos deixaram os vícios, as portas se abriram e, o mais importante, ficaram ricos. No final dos depoimentos, as pessoas dizem que não assistem mais a Rede Globo.

“Só voltarei a assistir a Globo quando ela reconhecer o Senhor Jesus como único Senhor e Salvador”, disse uma fiel de Salvador. E os depoimentos de repúdio a Rede Globo por parte dos fieis da Universal se repetiram por todo o Brasil, acompanhados por aplausos de uma plateia de fiéis.

No final do programa, o apresentador do programa rezou pelos donos da Rede Globo. Depois do programa, continuou a maratona de programas religiosos regularmente.

A vigília e o boicote mostra que a Universal está desesperada com o medo dos fiéis se revoltarem contra a igreja, já que, apesar da Record e da Universal falarem que a Globo está atacando os fiéis, a emissora apenas noticia as denúncias do Ministério Público contra Edir Macedo e sua “quadrilha” formada por outros nove membros da igreja.

Ah, curiosamente, o programa “Fala Que Eu Te Escuto” marcou 2 pontos, contra 4 do SBT e 7 da Globo.

5 comentários sobre “Universal promove boicote à Rede Globo

  1. Desesperada?????!!! A IURD…. muito pelo contrário, em nosso meio não há o medo de perder fiéis. Muito pelo contrário, o que temos visto é que todos estão solidários com a IURD e, além do mais, se fosse para perder alguém já teria perdido no início, mas o povo da IURD tem se fortalecido mais ainda. E, a globo só noticia as coisas que foram processo no passado, já arquivados. O que alegam é que o dinheiro dos fiéis tem sido desviado, mas se nós que ofertamos não estamos incomodados pq vcs estão????????????????????????????????????????? Coisa de gente que não tem o que fazer. Se convertam…….. Vão na Igreja para entender o que falo. Acusar pq ouviu falar é fácil, mas se o seu vizinho me disser que vc é bicha eu tb vou acreditar………..????? Se eu não te conheço como vou afirmar. Primeiro saiba das coisas…. não seja um Maria vai com a globo………

  2. Cara a globo passou uma notícia como qualquer outra e se não fosse pela Record esta notícia tería até passado despercebida no cotídiano das pessoas.

    Daqui a pouco a IURD vai pedir aos seus fiéis que amarrem bombas ao próprio corpo e se dirijam à guerra santa da record em direção à rede globo ?

    Porque uma Igreja precisa comprar uma emissora de TV ? Preciso te dizer o porque ? Não confundam poder economico com religião… Já basta no oriente médio aonde diversos Deuses governam o país. Daqui a pouco vocês vão querer que um bispo governe o brasil para convencer os infiéis na força !!

    Eu admirio a religião como forma de auto-conhecimento e melhorarmos como seres humanos. Repudio porém quaisquer manifestações de poder economico por parte das ditas religiões.

    O senador Marcelo Crivella não dará a outra face calado. Religião no senado! Religião na TV! E aos poucos a IURD demonstra seu poder político e economico.
    Quando jesus deu a sua outra face, o sentido é no psicológico, da humildade de não se abalar. Porque a rede Record se abala com uma notícia sobre a IURD ? Record deveria ser uma emissora de TV como qualquer outra. Não foi só a globo que noticiou os fatos sobre a IURD.

    Doem o quanto quizerem, mas quando os receptores de uma eventual doação não pagam os impostos devidos significa sonegação. Não foi por isso que um dado religioso foi preso nos EUA ?

    Alias, hoje estava ouvindo a record e tamanha era a raiva e ódio que saia das vozes dos interlocutores que eu pensei… Deus prega o ódio e a raiva ? Pareciam incitar uma torcida enfurecida à atacar o oponente do time rival.

    A cada dia que passa acredito menos nas notícias da Record, não que as da Globo sejam de qualidade, mas as da Record estão repugnantes (falando de promotor com amante juiza? roberto marinho isso, e aquilo…) cara… tudo na tentativa de desqualificar aqueles que estão investigando, apurando e julgando o caso. Vai ver é por isso que bispo não consegue ser aprovado em concurso público para juiz e promotor… é hilário as histórias.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s