Modelo espanca cachorro e se gaba no Twitter

brasil

Modelo Yuri Mesquita publica foto de cachorro espancado e diz ter feito igual

Por Luan Borges

calhorda

Espancou cachorro e se gabou

O modelo Yuri Mesquita Jr, 19 anos, publicou em seu Twitter a foto de um cachorro espancado e afirmou “ter feito igualzinho”. O modelo, que diz fazer testes para a novela infanto-juvenil “Malhação”, excluiu a postagem após receber inúmeras mensagens de repúdio. Desde o dia 3 de setembro ele não publica uma nova mensagem em seu microblog.

Um movimento em defesa dos direitos dos animais iniciou uma campanha para que o senado aprove uma lei que pune quem mata e comete crueldades contra os animais. No blog do advogado criminalista Paulo Cremonesi, há um texto para que você envie para o deputado federal em quem você votou, clicando neste link. O texto segue abaixo:

“Excelentíssimo Senhor Deputado,

Depositei nas urnas, nas últimas eleições, minha confiança em Vossa Excelência por meio do voto. Com o mandato advindo deste voto e de tantos outros, Vossa Excelência é nosso legítimo representante, razão porque peço especial atenção para a proposta de Projeto de Lei que ora encaminho, cujo teor visa a defesa dos animais e punição mais severa para aqueles que, de forma covarde, insistem em levar sofrimento a seres sem defesa, sem condições de reivindicar direitos, SEM VOTO, cujos únicos “REPRESENTANTES” somos nós, que repudiamos a covardia e que amamos animais.

Quero ressaltar que o texto que encaminho foi elaborado por um Advogado e professor de Direito que também já exerceu a função de Procurador da Assembléia Legislativa de São Paulo, cargo cuja atribuição, dentre outras, é o de emitir pareceres sobre LEGALIDADE, FORMA, CONSTITUCIONALIDADE e outros aspectos relativos justamente a projetos de lei.

Portanto, Senhor Deputado, garanto que Vossa Excelência não vai encontrar nenhuma dificuldade e muito menos terá obstáculos nas comissões de Constituição e Justiça e no plenário para que o texto que pretendo tornar Lei, siga de maneira fluente e ordenada para plenário e votação.

Prometo, Senhor Deputado, me empenhar ao máximo quando o projeto for levado a Presidência da Câmara para inclusão em pauta de votação, no sentido de manifestar este mesmo apoio para a inclsão mais rápida possível.

Estou fazendo meu papel de cidadão(ã) e sei que comigo milhares de brasileiros estarão empenhados com o mesmo objetivo. Por isso confio em Vossa Excelência da mesma forma que confiei quando lhe dediquei meu voto nas últimas eleições.

Atenciosamente
( assinar o nome e um email para contato)”

O projeto de lei elaborado segue abaixo, e deve ser enviado junto com o e-mail ao seu deputado. No e-mail deve conter “EU APOIO! http://paulocremonesiblog.blogspot.com/2009/09/em-defesa-dos-animais.html

PROJETO DE LEIAltera o Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98 – Lei de Crimes Ambientais, nos termos do inciso XLIII do art. 5o da Constituição Federal.:

Art 1º Esta Lei altera o Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98 – Lei de Crimes Ambientais.

Artigo 2º – Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98 – Lei de Crimes Ambientais passa a vigorar com as seguintes alterações:

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena – reclusão de dois a cinco anos e multa

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

Inciso I – Para efeitos desta lei, são considerados abusos e maus tratos contra animais:

a) abandonar ou deixar de prestar os cuidados necessários, expondo animal sob sua guarda, posse, propriedade ou cuja responsabilidade esteja exercendo ou deixar de prover os meios necessários a sua subsistência.

b) manter animal preso, sem comida, ou deixar de providenciar encaminhamento a entidade idônea ou ainda evitar seu dono ou responsável tenha conhecimento da situação de aprisonamento.

c) deixar, abandonar, largar animal em lugar impróprio, sem higiene ou que o submeta a perigo, dor ou sofrimento

d) envenenar animal por qualquer meio

e) agredir, produzir contato físico apto a provocar lesão, utilizar-se de qualquer meio ou instrumento apto a machucar, causar dor ou sofrimento em animal.

f) mutilar animal, utilizando-se de qualquer meio.

g) utilizar animal em shows, apresentações ou trabalho que possa lhe causando-lhe lesão,pânico ou sofrimento;

h) deixar de providenciar socorro a animal lesionado, doente ou com visível pânico ou sofrimento que esteja sob sua guarda, posse ou responsabilidade.

i) Incitar, divulgar, incentivar qialquer das condutas previstas nesta lei ou criar, manter, participar de qualquer associação, grupo, união de pessoas cuja finalidade seja a prática, incentivo, divulgação, troca de experiências ou métodos destinados ou relacionados a qualquer das condutas previstas nesta lei

j) obter, para si ou para outrem, qualquer vantagem, subtraindo, seqüestrando ou apropriando-se de animal de propriedade, posse ou responsabilidade de terceiros.

k) exigir ou receber de quem tem posse, propriedade ou responsabilidade sobre animal, qualquer vantagem, utilizando de grave ameaça contra animal.

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se, em qualquer caso, ocorre morte ou inutilização permanente de membro, sentido ou função do animal.

Artigo 3º – Os crimes previstos neste artigo são de ação pública incondicionada.

Artigo 4º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

3 comentários sobre “Modelo espanca cachorro e se gaba no Twitter

  1. […] Modelo espanca cachorro e se gaba no Twitter « Direto ao Ponto // Blog de Credibilidade bloginternacional.wordpress.com/2009/09/12/modelo-espanca-cachorro-e-se-gaba-no-twitter – view page – cached Os fatos com credibilidade e independência, a notícia sem invenções, os destaques do dia, tudo num só lugar. Direto ao Ponto, informação de verdade — From the page […]

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s