SBT aposta em séries no horário nobre

midia

Harper’s Island é a nova aposta do SBT para conquistar a vice-liderança

Por Luan Borges

Harpers Island será a primeira série exibida pelo SBT

Harper's Island será a primeira série exibida pelo SBT

A partir de amanhã, o primetime do SBT tem novos horários. Baseado em pesquisas, o “SBT Brasil”, com Carlos Nascimento e Karyn Bravo será apresentado de 19h30 às 20h15. A ideia é que, indo ao ar antes do “Jornal Nacional” da Rede Globo, o telejornal do SBT desperte mais interesse do público.

Com a mudança de horário do telejornal, séries norte-americanas passarão a ocupar o horário das 21h. A primeira série a ser exibida será “Harper’s Island – O Mistério da Ilha”. A intenção é antender ao pedido do público: “Muitos dos nossos telespectadores reclamam que nossas séries são boas, mas de difícil acesso. Estamos facilitando o acesso a este conteúdo”, diz Daniela Beyruti, diretora-geral do SBT.

O SBT já tentou exibir séries nesse horário diversas vezes, sem sucesso. Agora, o SBT aposta em exibir como se fosse uma novela. “Pretendemos exibir uma série por vez, capítulo após capítulo, série após série, temporada após temporada”, conta Daniela. “Nosso povo está habituado à novela. Gostamos de ver logo o que vai acontecer. Nossa decisão foi baseada no hábito do telespectador brasileiro”, diz.

Por enquanto, as séries que vão ao ar nas madrugadas da emissora continuarão de madrugada. O horário nobre será destinado às produções inéditas. Daniela também diz que, após Harper’s Island, será exibida outra série na sequência.

A série está recebendo destaque nos intervalos da emissora, contando com banners durante a programação e propagandas dentro dos programas do SBT Show. Também são feitos anúncios no Google Adsense, iniciativa inédita na televisão brasileira.

Produções inéditas que recebem classificação para maiores de 16 e 18 anos serão exibidas nas madrugadas, e depois do “Programa Silvio Santos”, aos domingos, como acontece com a série “Californication”.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s