Silvio Santos volta a ter o poder supremo do SBT

tag-mídia

Silvio voltou a comandar o SBT de perto. Daneial Beyruti passa a comandar as afiliadas da emissora

Por Luan Borges // Com informações do Estado de São Paulo

Silvio-Santos Silvio Santos não é Marcelo Dourado, mas voltou a ter o poder supremo do SBT. O apresentador voltou a assumir o cargo de diretor-geral da emissora, ocupado por sua filha, Daniela Beyruti, desde 2008. Silvio nunca deixou de fato o comando da emissora, já que qualquer alteração na programação e contratação tinha que passar por sua avaliação e aprovação. Porém, em abril deste ano, Silvio voltou a se interessar pelo comando administrativo da emissora.

A primeira ordem de Silvio foi a padronização dos intervalos e a volta das telenovelas mexicanas pela tarde. Segundo Silvio, as novelas lucram mais que as séries. Partiu de Silvio também a ordem de reprisar filmes em 2010, depois de Daniela anunciar no Twitter que só seriam exibidos inéditos. Outra ordem de Silvio, mais recente, foi colocar Hebe mais cedo e o Conexão Repórter contra o Repórter Record, utilizando-se da tática de ‘contra-programação’, que não deu certo.

Daneila Beyruti deverá comandar, junto com Guilherme Stoliar, seu primo, da reaproximação com as afiliadas da emissora. O motivo se deu pelas pressões da ala “jurássica” da emissora, descontente com alguns resultados e pelo receio da menina em mexer drásticamente na programação da emissora.

Uma das decisões de Silvio pode ser a retirada das séries das 21h, criada por Beyruti e copiada pela Band e Record, mas que atualmente marca de 3 a 5 pontos de audiência.

A volta de Silvio é vista com maus olhos pelos fãs da emissora, já que Silvio foi responsável pela queda do SBT a partir de 2004 e por não frear o crescimento da Record a tempo.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s