Nestlé é proibida de anunciar o Alpino Fast

A Anvisa proibiu a propaganda do Alpino Fast por não conter chocolate Alpino

Por Luan Borges :: Com informações do G1 e Rádio Bandeirantes

Propaganda do Alpino está proibida. Foto: Reprodução A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a propaganda do Alpino Fast, da Nestlé, por induzir o consumidor a acreditar que há o chocolate Alpino na composição da bebida. A determinação entra em vigor a partir desta terça-feira (18).

Procurada, a Nestlé afirma que "considera um absurdo o que está acontecendo e vai procurar os instrumentos cabíveis para fazer valer os seus direitos.". A determinação vale para qualquer meio de propaganda, inclusive no site da Nestlé e o hotsite da linha Fast, que também conta com os produtos Nescau Fast e Neston Fast. Porém, às 20h15, nossa equipe constatou que ainda há o anuncio do Alpino Fast no site.

A polêmica sobre a bebida se deu depois que o blog Coma Com Os Olhos (CCOO) destacou um aviso em letras minúsculas na embalagem do Alpino Fast, que dizia “Este produto não contém Chocolate Alpino”. Depois que a notícia foi publicada na Folha de S. Paulo, a empresa disse que a bebida contém a “mesma massa” do Alpino, e que o nome era apenas como “referência de sabor” e diz que incluiu o aviso para “evitar que os consumidores pudessem vir a acreditar que encontrariam o mesmo Chocolate Alpino derretido ou pedaços do Chocolate Alpino no produto”.

Como a embalagem também é considerada um meio de propaganda, provavelmente a Nestlé também terá que mudar a embalagem do produto.

Leia a íntegra da resolução publicada no Diário Oficial:

“Determinar, como medida de interesse sanitário, a suspensão, em todo território nacional, de todas as propagandas que apresentem denominações, designações e vocábulos que possibilitem interpretação falsa, erro e confusão quanto à composição do alimento Alpino Fast, de responsabilidade da empresa NESTLÉ BRASIL LTDA, ao induzir o consumidor a acreditar que o produto possua em sua composição o chocolate Alpino, especialmente aquelas veiculadas no site www.nestle-fast.com.br

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s