Filho de Edir Macedo simula masturbação em vídeo

Moysés Macedo publica vídeo onde simula masturbação e diz: “fodam-se”

Por Luan Borges

Em casa de ferreiro, o espeto é de pau. Moysés Macedo, filho de Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, publicou um vídeo no Youtube onde mostra o dedo, joga a bíblia pra cima e simula marturbar-se, uma prática condenada pela Universal.

Mikefoxx, como é conhecido, anda publicando uma série de vídeos polêmicos, onde, utilizando-se da expressão corporal e da linguagem não-verbal, critica a bíblia e a igreja de seu pai. Moysés é – ou pelo menos foi – cantor gostel e conseguiu emplacar duas músicas na novela “Chamas da Vida” e “Os Mutantes”, ambas da Rede Record. Tinha contrato com a Line Records, gravadora ligada à IURD.

Veja os vídeos:

Até tu, TV Aparecida?

TV católica vai na onda do G1 e R7 e lança o A12

Por Luan Borges

Depois do lançamento do G1, o portal de notícias da Globo, e, alguns anos depois, do R7, o portal de notícias da Record e boatos do lançamento do S4, o portal de notícias do SBT, a emissora católica TV Aparecida lançou o portal A12

O portal A12, que tem como slogan “A mãe Aparecida mais perto de você”, é focado nas notícias sobre a Igreja Católica e conta com vídeos dos programas da TV Aparecida, como o “Bem-Vindo Romeiro” e “Olga Bongiovanni”, além de contar com notícias sobre política e o cotidiano e capítulos da novela chilena “Tereza dos Andes”, exibida pela emissora.

Vamos esperar pelo lançamento do G11, da TV Gazeta, e o C2, da TV Cultura. Rumores dizem que a CNT deverá lançar nos próximos meses o portal C9, em alusão a sua colocação no placar de audiência.

Nestlé é proibida de anunciar o Alpino Fast

A Anvisa proibiu a propaganda do Alpino Fast por não conter chocolate Alpino

Por Luan Borges :: Com informações do G1 e Rádio Bandeirantes

Propaganda do Alpino está proibida. Foto: Reprodução A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a propaganda do Alpino Fast, da Nestlé, por induzir o consumidor a acreditar que há o chocolate Alpino na composição da bebida. A determinação entra em vigor a partir desta terça-feira (18).

Procurada, a Nestlé afirma que "considera um absurdo o que está acontecendo e vai procurar os instrumentos cabíveis para fazer valer os seus direitos.". A determinação vale para qualquer meio de propaganda, inclusive no site da Nestlé e o hotsite da linha Fast, que também conta com os produtos Nescau Fast e Neston Fast. Porém, às 20h15, nossa equipe constatou que ainda há o anuncio do Alpino Fast no site.

A polêmica sobre a bebida se deu depois que o blog Coma Com Os Olhos (CCOO) destacou um aviso em letras minúsculas na embalagem do Alpino Fast, que dizia “Este produto não contém Chocolate Alpino”. Depois que a notícia foi publicada na Folha de S. Paulo, a empresa disse que a bebida contém a “mesma massa” do Alpino, e que o nome era apenas como “referência de sabor” e diz que incluiu o aviso para “evitar que os consumidores pudessem vir a acreditar que encontrariam o mesmo Chocolate Alpino derretido ou pedaços do Chocolate Alpino no produto”.

Como a embalagem também é considerada um meio de propaganda, provavelmente a Nestlé também terá que mudar a embalagem do produto.

Leia a íntegra da resolução publicada no Diário Oficial:

“Determinar, como medida de interesse sanitário, a suspensão, em todo território nacional, de todas as propagandas que apresentem denominações, designações e vocábulos que possibilitem interpretação falsa, erro e confusão quanto à composição do alimento Alpino Fast, de responsabilidade da empresa NESTLÉ BRASIL LTDA, ao induzir o consumidor a acreditar que o produto possua em sua composição o chocolate Alpino, especialmente aquelas veiculadas no site www.nestle-fast.com.br

Por trás da Rede Brasil de Televisão

Emissora de TV em UHF esconde ligação com pirataria e igreja evangélica

Por Luan Borges

A Rede Brasil de Televisão (RBTV), rede em UHF brasileira, foi fundada em 2007, mas sua história começa em 2000, quando começaram a lutar pelas suas concessões.

Até esse ponto, nada de errado há na história da emissora. Porém, a emissora que, em sua fundação, falou sobre “responsabilidade social”, “pluralidade”, “regionalização” e “transparência“, não têm cumprido com a sua promessa. No último ano, um enxame de produções norte-americanas invadiram a programação da emissora, através da parceria com a duvidosa E+ Entretenimento. Mas sobre isso falaremos ao longo desta matéria.

Ligação com a Renascer em Cristo

RBTV é controlada por líderes da Renascer em Cristo

RBTV é controlada por líderes da Renascer em Cristo

A Rede Brasil de Televisão é, na verdade, nome fantasia da Mello e Bruno Comunicações e Participações LTDA, empresa ligada à Igreja Apostólica Renascer em Cristo, da bispa Sônia Hernandes e Estevam Hernandes. A empresa pertence ao casal de pastores da igreja, José Antônio Bruno, o Bispo Zé Bruno, que se desligou da igreja em abril deste ano; e sua esposa, a pastora Blanche de Mello Soares Bruno. Zé Bruno também é Deputado Estadual de São Paulo, afiliado ao Democratas.

Documento comprova a ligação da RBTV com a Renascer em Cristo

Bruno e Mello Comunicação e Participações, a RBTV, tem ligações com a Renascer em Cristo

Zé Bruno e sua esposa são donos diretamente da RBTV Lages, cuja a concessão foi outorgada pelo Ministério das Comunicações em janeiro de 2006.

José Antônio Bruno, o Zé Bruno, é dono direto de duas emissoras da RBTV

José Antônio Bruno, o Zé Bruno, é dono direto de duas emissoras da RBTV

Além de 3 emissoras de TV diretamente ligados à Renascer em Cristo, a empresa controla 8 emissoras de rádio. Outras emissoras afiliadas ao espólio midiático da Mello e Bruno, que controla a RBTV, estão no nome de outros líderes da igreja, como é o caso de duas rádios FM no interior do Ceará e uma no interior paulista, propriedade da FH Comunicação e Participações LTDA, da Bispa Sônia Hernandes, presa em janeiro de 2007 por entrar nos EUA com dinheiro escondido até na bíblia.

Lista de sócios da RBTV tem vários líderes da Renascer

Lista de sócios da RBTV tem vários líderes da Renascer

Tanto a FH Comunicação e Participações e a Mello e Bruno, controladora da RBTV, possuem registros na sede administrativa da Renascer em Cristo. As duas empresas são parte de um movimento denunciado pela Folha de S. Paulo em 2003, num esquema em que diversas igrejas fundavam várias empresas diferentes, para burlarem a lei que limita o número de concessões por empresa. As emissoras seriam mantidas através do dízimo dos fiéis das igrejas.

O site do fantasminha camarada

Anglotel não possui registro na Junta Comercial de SP

Anglotel não possui registro na Junta Comercial de SP

O site da Rede Brasil, porém, está registrado no nome de uma outra empresa, a Anglotel Com. Representações LTDA, e tem como responsável Roberto Alvarenga. A sede da empresa fica na Rua Samanbaia, em São Paulo. Apesar do registro ser de São Paulo, a empresa não possui registro na Junta Comercial do estado.

Rede Brasil e E+ Entretenimento, a ligação ilícita

Durante 2008 e 2009, a programação da Rede Brasil de Televisão lembrou as das grandes emissoras brasileiras, exibindo séries e filmes de grandes estúdios como a Fox, Warner e Universal, que possuem contratos de exclusividade com a Globo, SBT e Record, respectivamente. Todas as produções vão ao ar com o selo da E+ Entretenimento, uma empresa registrada no Rio de Janeiro.

A E+ Entretenimento, que já trouxe as bandas teens RBD e Jonas Brothers ao Brasil, junto com a RBTV, foram processadas em 2009 pela Associação Antipirataria de Cinema e Música, a APCM, e a MPA, que representa os grandes estúdios no Brasil. No mesmo ano, a emissora tirou do ar a novela mexicana “Rebelde”, depois que a Televisa informou que somente a CNT, Record e SBT possuem autorização da exibição de suas novelas. “Rebelde” era exibida com o selo da E+ e com a edição do DVD.

Além da RBTV, a NGT – Nova Geração de Televisão -, também exibe séries com o selo da empresa.

Recentemente, Leon Abravanel, diretor comercial do SBT, informou que, através do setor jurídico da emissora, junto com a Warner Bros., iriam notificar a emissora. Desde então, a emissora diminuiu a exibição de séries.

E+ Entretenimento é, na verdade, Star Television Produções Artísticas

E+ Entretenimento é, na verdade, Star Television Produções Artísticas

A E+ Entretenimento, que tem seu site registrado em nome da Stars Television Brasil Produções Artísticas LTDA, no nome de Cristiano G. Cardoso, possui sede no Rio de Janeiro, porém não tem registro na Junta Comercial fluminense. Além disso, a marca E+ Entretenimento também não é registrado junto ao INPI.

Procurada na ocasião da primeira denúncia, a E+ Entretenimento informou que compra as séries de uma empresa sediada nas Ilhas Virgens, um paraíso fiscal.

A E+ Entretenimento já tentou uma parceria com a RedeTV!, porém a emissora não fechou acordo com a produtora, pois ela não conseguiu provar que as séries distribuídas pela empresa são compradas legalmente.

Rede Brasil Cristã

A Rede Brasil e a EBF Eventos, empresa que organiza a ExpoCristã, fecharam um acordo para que, durante algumas horas da programação, a Rede Brasil se transforme na Rede Brasil Cristã, exibindo programas evangélicos.

No lançamento da nova programação da emissora,  o bispo Geraldo Tenuta, deputado federal ligado à Renascer, aparece, ao lado de outros membros de igrejas distintas. Na campanha, é falado que, gradativamente, a programação da emissora será transformada em evangélica.

A nossa intenção não é discriminar nenhuma religião, nem seus líderes, mas apenas informar e cobrar explicações dessas ligações entre entidades com problemas na Justiça, que burlam leis e têm ligação explícita com empresas que promovem a pirataria na televisão.

Procurada, a Rede Brasil de Televisão ainda não respondeu aos nossos e-mails e, caso responda, será adicionada nessa matéria. A E+ Entretenimento não fornece nenhum tipo de contato em seu site, que está em manutenção.

Filme sobre Silvio Santos está perto de sair

O longa, escrito por Sônia Abrão, deverá ser rodado pela Paramount

Por Luan Borges

O filme sobre a vida de Silvio Santos está muito próximo de sair, é o que garante o produtor Elias Abrão, que também dirige o programa “A Tarde é Sua”, na RedeTV!, famoso por suas peculiares matérias sobre mortes de famosos. O roteiro será escrito por Sônia Abrão, que durante anos trabalhou na emissora de Silvio e foi jurada do Troféu Imprensa, e será baseado no livro “A Fantástica História de Silvio Santos”, de Arlindo Silva.

Segundo Elias, o filme deverá ser distribuído pela Paramount, que tem contrato com… a Globo! Sendo assim, é muito provável que o filme sobre a vida de Silvio Santos não seja exibido pelo SBT.

O roteiro está quase pronto, garante Elias. “Ela teve de acrescentar dados que não estavam no livro, como a morte de Lombardi, por exemplo”, conta. Deixando bem claro que, Sônia Abrão e morte estão sempre juntas, né?

Justiça proíbe programa de estreia do ‘Conexão Repórter’

Reportagem de estreia de Roberto Cabrini no SBT iria falar de venda de crianças

Por Luan Borges
Ponto Notícia

Roberto Cabrini encabeça o "Conexão Repórter"

Roberto Cabrini encabeça o "Conexão Repórter"

O reportagem de estreia do “Conexão Repórter”, programa de Roberto Cabrini no SBT, foi proibido pelo Juiz Paulo Campos Filho, da 4ª Vara Cível de Osasco, que acatou o pedido de liminar proibindo a exibição da reportagem “Venda de Crianças”. A estreia do programa será na quinta-feira (04).

A informação é que uma personagem entrevistada, que não teve o nome revelado, arrependeu-se da entrevista e entrou com o pedido. O SBT informou que irá recorrer da decisão.

A produção do programa afirmou que há outras 10 matérias encaminhadas, mas nenhuma pronta para a exibição.

Casa de Silvio Santos é invadida em São Paulo

Filha e genro do apresentador foi mantida refém segundo a polícia. Apresentador não está no Brasil

Por Luan Borges
Ponto Notícia

A casa do apresentador Silvio Santos foi invadida por assaltantes na madrugada de sábado (13) para domingo (14), no bairro do Morumbi, em São Paulo, por quatro homens armados. Uma das filhas do apresentador, seu genro e um copeiro foram mantidos reféns.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, mas negada pela assessoria de imprensa do SBT. Silvio não estava em casa no momento, pois viajou para os Estados Unidos e retorna somente dia 22.

Um carro do modelo Tucson foi roubado, mas já foi recuperado e está sendo periciado. Alguns objetos também foram roubados.

Em 2001, a filha de Silvio Santos, Patrícia Abravanel, e três amigos foram mantidos reféns na mesma casa. Alguns dias depois, o mesmo sequestrador, Fernando Dutra Pinto, sequestrou o próprio Silvio Santos por mais de sete horas.

Segundo Leon Abravanel, sobrinho de Silvio e diretor de afiliadas do SBT, a filha de Silvio Santos passa bem.