Apóstolo Valdemiro acusa RR Soares de expulsá-lo da RedeTV!

Apóstolo Valdemiro, da Mundial de Deus, acusa RR Soares, da Internacional da Graça de Deus, de expulsá-lo da RedeTV!

Por Luan Borges

O Apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, acusou o Missionário RR Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, de expulsá-lo da RedeTV!. A Igreja de Valdemiro alugava o início das manhãs da emissora, por volta das 06h, quando a emissora resolveu não renovar o contrato, para aceitar uma oferta de RR Soares, que inflacionou os aluguéis da emissora.

Soares resolveu compensar o espaço que perdeu na Band – de um hora passou a ter somente 20 minutos, apresentando um talk-show gospel – na RedeTV!, assim alugando todos os horários disponíveis na emissora. Além da Igreja Mundial, quem também vai perder espaço é a Igreja Universal.

Valdemiro, que também domina 22 horas da Rede 21 e da TV Alagoas, ex-afiliada do SBT, acusou em seu programa que RR, que é chamado de “tio” no vídeo, de pregar uma coisa e fazer outra. “Eu não sou hipócrita, eu sou desse jeito em todo lugar […], o sujeito chega lá, na maior cara-de-pau, e diz que fui eu que tirei o programa do ar. É mentira!”, diz.

Veja o vídeo:

Troféu Rubens Furlan #001

Troféu Rubens Furlan premiará os mais babacas da semana

Por Luan Borges

A partir desta semana, o Ponto Notícia // Direto ao Ponto irá premiar os mais babacas da semana através do Troféu Rubens Furlan. Antes de mais nada, vamos explicar por que o nome do prêmio é “Troféu Rubens Furlan”.

Rubens Furlan é um influente político brasileiro, atualmente prefeito da cidade de Barueri, interior paulista, filiado ao PMDB. Em março de 2010, ficou conhecido nacionalmente depois do caso da TV LCD, uma denúncia feita pelo programa humor-jornalístico CQC – Custe o Que Custar -, da Band. Furlan tentou censurar a matéria, que mostra o desvio de uma TV de LCD doada para uma escola pública do município, para a casa de uma diretora. Uma semana após a censura, Furlan deu uma entrevista ao repórter Danilo Gentili, em que chamou o CQC e seu comandante, Marcelo Tas, de babacas.

Explicada a origem do nome, vamos aos prêmios.

Troféu Rubens Furlan de Política

Eduardo Paes ganha Troféu Rubens Furlan de política

Eduardo Paes ganha Troféu Rubens Furlan de política

O ilustre vencedor é o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB)! Essa semana, Paes anunciou o fechamento de uma das principais avenidas do centro do Rio, a Rio Branco. Nela, transitam 115 linhas de ônibus e mais de 1800 coletivos. A via é um importante corredor com diversos escritórios e sedes de empresas. A ideia é transformar a avenida em um parque urbano.

Troféu Rubens Furlan de TV

Silvio é mestre, mas não escapou do Troféu Rubens Furlan

Silvio é mestre, mas não escapou do Troféu Rubens Furlan

Na área da TV, o Troféu Rubens Furlan vai para Silvio Santos, que desativou a linha de pegadinhas porque a Patrícia Kogut reclamou. Profissionais folclóricos da emissora, como Ivo Holanda, foram demitidos sem nenhum rodeio. Tudo porque uma outra babaca, que acha que entende de TV, julgava-as sem graça. As Câmeras Escondidas eram responsáveis por ótimos picos do programa.

Troféu Rubens Furlan de Esporte

Empate de peso!

Empate de peso!

Houve um empate de peso! Ronaldo e Adriano dividem o Troféu Rubens Furlan por suas perfomances nos dois jogos entre Flamengo e Corínthias pela Libertadores. Adriano “Churrasco” – muito bem apelidado pelo RockGol da MTV-, e “Ronalducho” seriam o grande destaque do jogo, mas acabaram por ficar mais tempo como coadjuvantes. A “super dupla de peso” não atendeu aos anseios da mídia e da torcida e mostraram seus reais peso: Ronaldo, o peso da pança; Adriano, o peso do chifre.

Troféu Rubens Furlan da Internet

Que tal uma mentirinha bem fresca?

Que tal uma mentirinha bem fresca?

O Troféu Rubens Furlan vai para um blog que, se esse prêmio fosse criado antes, já seria campeão de troféus, o RD1 Audiência! Depois de muitas notícias copiadas, sem fontes e até inventadas, hoje o RD1 se superou: publicou uma nota sobre a contratação do apresentador Gilberto Barros pela TV Gazeta e colocou o colunista da Jovem Pan, José Armando Vanucci, como “colaborador”. A notícia, obviamente, é falsa, e desmentida pelo próprio Vanucci, que disse que não colabora com nenhum blog ou site que não seja os da Jovem Pan. Furlan neles!

E fica por aqui mais uma premiação do Troféu Rubens Furlan. Na próxima sexta, sairão os novos ganhadores do Troféu. Você também pode fazer indicações para o Troféu Rubens Furlan através do nosso Twitter: @Ponto_Noticia

Por trás da Rede Brasil de Televisão

Emissora de TV em UHF esconde ligação com pirataria e igreja evangélica

Por Luan Borges

A Rede Brasil de Televisão (RBTV), rede em UHF brasileira, foi fundada em 2007, mas sua história começa em 2000, quando começaram a lutar pelas suas concessões.

Até esse ponto, nada de errado há na história da emissora. Porém, a emissora que, em sua fundação, falou sobre “responsabilidade social”, “pluralidade”, “regionalização” e “transparência“, não têm cumprido com a sua promessa. No último ano, um enxame de produções norte-americanas invadiram a programação da emissora, através da parceria com a duvidosa E+ Entretenimento. Mas sobre isso falaremos ao longo desta matéria.

Ligação com a Renascer em Cristo

RBTV é controlada por líderes da Renascer em Cristo

RBTV é controlada por líderes da Renascer em Cristo

A Rede Brasil de Televisão é, na verdade, nome fantasia da Mello e Bruno Comunicações e Participações LTDA, empresa ligada à Igreja Apostólica Renascer em Cristo, da bispa Sônia Hernandes e Estevam Hernandes. A empresa pertence ao casal de pastores da igreja, José Antônio Bruno, o Bispo Zé Bruno, que se desligou da igreja em abril deste ano; e sua esposa, a pastora Blanche de Mello Soares Bruno. Zé Bruno também é Deputado Estadual de São Paulo, afiliado ao Democratas.

Documento comprova a ligação da RBTV com a Renascer em Cristo

Bruno e Mello Comunicação e Participações, a RBTV, tem ligações com a Renascer em Cristo

Zé Bruno e sua esposa são donos diretamente da RBTV Lages, cuja a concessão foi outorgada pelo Ministério das Comunicações em janeiro de 2006.

José Antônio Bruno, o Zé Bruno, é dono direto de duas emissoras da RBTV

José Antônio Bruno, o Zé Bruno, é dono direto de duas emissoras da RBTV

Além de 3 emissoras de TV diretamente ligados à Renascer em Cristo, a empresa controla 8 emissoras de rádio. Outras emissoras afiliadas ao espólio midiático da Mello e Bruno, que controla a RBTV, estão no nome de outros líderes da igreja, como é o caso de duas rádios FM no interior do Ceará e uma no interior paulista, propriedade da FH Comunicação e Participações LTDA, da Bispa Sônia Hernandes, presa em janeiro de 2007 por entrar nos EUA com dinheiro escondido até na bíblia.

Lista de sócios da RBTV tem vários líderes da Renascer

Lista de sócios da RBTV tem vários líderes da Renascer

Tanto a FH Comunicação e Participações e a Mello e Bruno, controladora da RBTV, possuem registros na sede administrativa da Renascer em Cristo. As duas empresas são parte de um movimento denunciado pela Folha de S. Paulo em 2003, num esquema em que diversas igrejas fundavam várias empresas diferentes, para burlarem a lei que limita o número de concessões por empresa. As emissoras seriam mantidas através do dízimo dos fiéis das igrejas.

O site do fantasminha camarada

Anglotel não possui registro na Junta Comercial de SP

Anglotel não possui registro na Junta Comercial de SP

O site da Rede Brasil, porém, está registrado no nome de uma outra empresa, a Anglotel Com. Representações LTDA, e tem como responsável Roberto Alvarenga. A sede da empresa fica na Rua Samanbaia, em São Paulo. Apesar do registro ser de São Paulo, a empresa não possui registro na Junta Comercial do estado.

Rede Brasil e E+ Entretenimento, a ligação ilícita

Durante 2008 e 2009, a programação da Rede Brasil de Televisão lembrou as das grandes emissoras brasileiras, exibindo séries e filmes de grandes estúdios como a Fox, Warner e Universal, que possuem contratos de exclusividade com a Globo, SBT e Record, respectivamente. Todas as produções vão ao ar com o selo da E+ Entretenimento, uma empresa registrada no Rio de Janeiro.

A E+ Entretenimento, que já trouxe as bandas teens RBD e Jonas Brothers ao Brasil, junto com a RBTV, foram processadas em 2009 pela Associação Antipirataria de Cinema e Música, a APCM, e a MPA, que representa os grandes estúdios no Brasil. No mesmo ano, a emissora tirou do ar a novela mexicana “Rebelde”, depois que a Televisa informou que somente a CNT, Record e SBT possuem autorização da exibição de suas novelas. “Rebelde” era exibida com o selo da E+ e com a edição do DVD.

Além da RBTV, a NGT – Nova Geração de Televisão -, também exibe séries com o selo da empresa.

Recentemente, Leon Abravanel, diretor comercial do SBT, informou que, através do setor jurídico da emissora, junto com a Warner Bros., iriam notificar a emissora. Desde então, a emissora diminuiu a exibição de séries.

E+ Entretenimento é, na verdade, Star Television Produções Artísticas

E+ Entretenimento é, na verdade, Star Television Produções Artísticas

A E+ Entretenimento, que tem seu site registrado em nome da Stars Television Brasil Produções Artísticas LTDA, no nome de Cristiano G. Cardoso, possui sede no Rio de Janeiro, porém não tem registro na Junta Comercial fluminense. Além disso, a marca E+ Entretenimento também não é registrado junto ao INPI.

Procurada na ocasião da primeira denúncia, a E+ Entretenimento informou que compra as séries de uma empresa sediada nas Ilhas Virgens, um paraíso fiscal.

A E+ Entretenimento já tentou uma parceria com a RedeTV!, porém a emissora não fechou acordo com a produtora, pois ela não conseguiu provar que as séries distribuídas pela empresa são compradas legalmente.

Rede Brasil Cristã

A Rede Brasil e a EBF Eventos, empresa que organiza a ExpoCristã, fecharam um acordo para que, durante algumas horas da programação, a Rede Brasil se transforme na Rede Brasil Cristã, exibindo programas evangélicos.

No lançamento da nova programação da emissora,  o bispo Geraldo Tenuta, deputado federal ligado à Renascer, aparece, ao lado de outros membros de igrejas distintas. Na campanha, é falado que, gradativamente, a programação da emissora será transformada em evangélica.

A nossa intenção não é discriminar nenhuma religião, nem seus líderes, mas apenas informar e cobrar explicações dessas ligações entre entidades com problemas na Justiça, que burlam leis e têm ligação explícita com empresas que promovem a pirataria na televisão.

Procurada, a Rede Brasil de Televisão ainda não respondeu aos nossos e-mails e, caso responda, será adicionada nessa matéria. A E+ Entretenimento não fornece nenhum tipo de contato em seu site, que está em manutenção.

Filme sobre Silvio Santos está perto de sair

O longa, escrito por Sônia Abrão, deverá ser rodado pela Paramount

Por Luan Borges

O filme sobre a vida de Silvio Santos está muito próximo de sair, é o que garante o produtor Elias Abrão, que também dirige o programa “A Tarde é Sua”, na RedeTV!, famoso por suas peculiares matérias sobre mortes de famosos. O roteiro será escrito por Sônia Abrão, que durante anos trabalhou na emissora de Silvio e foi jurada do Troféu Imprensa, e será baseado no livro “A Fantástica História de Silvio Santos”, de Arlindo Silva.

Segundo Elias, o filme deverá ser distribuído pela Paramount, que tem contrato com… a Globo! Sendo assim, é muito provável que o filme sobre a vida de Silvio Santos não seja exibido pelo SBT.

O roteiro está quase pronto, garante Elias. “Ela teve de acrescentar dados que não estavam no livro, como a morte de Lombardi, por exemplo”, conta. Deixando bem claro que, Sônia Abrão e morte estão sempre juntas, né?

Justiça proíbe programa de estreia do ‘Conexão Repórter’

Reportagem de estreia de Roberto Cabrini no SBT iria falar de venda de crianças

Por Luan Borges
Ponto Notícia

Roberto Cabrini encabeça o "Conexão Repórter"

Roberto Cabrini encabeça o "Conexão Repórter"

O reportagem de estreia do “Conexão Repórter”, programa de Roberto Cabrini no SBT, foi proibido pelo Juiz Paulo Campos Filho, da 4ª Vara Cível de Osasco, que acatou o pedido de liminar proibindo a exibição da reportagem “Venda de Crianças”. A estreia do programa será na quinta-feira (04).

A informação é que uma personagem entrevistada, que não teve o nome revelado, arrependeu-se da entrevista e entrou com o pedido. O SBT informou que irá recorrer da decisão.

A produção do programa afirmou que há outras 10 matérias encaminhadas, mas nenhuma pronta para a exibição.

Ibope, mais uma vez, sob suspeita

Presidente do Ibope é convocado para prestar contas sobre medição

Por Luan Borges
Ponto Notícia // Com informações da Folha de S. Paulo

O presidente do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatísticas (IBOPE), Carlos Montenegro, será chamado para prestar esclarecimentos sobre a medição de audiência na TV à Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa de São Paulo. O pedido da convocação será feito pelo deputado estadual Milton Flávio (PSDB-SP).

Milton declarou à coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, que pretende entender como que no apagão do ano passado — ocorrido dia 10 de novembro de 2009 –, a Rede Globo obteve audiência na medição.

Recentemente, a auditoria da empresa Ernst & Young no sistema de medição de audiência da TV revelou que, em 18,75% dos 80 domicílios avaliados, os controles remotos dos equipamentos utilizados na medição estavam fora dos padrões de referência.

Segundo o deputado, “o Ibope deve uma explicação, porque isso pode ter desdobramentos relevantes numa sociedade como a nossa, em que as pessoas gostam de comprar o produto que vende mais, de assistir a TV que é líder, de votar no candidato que vai ganhar”.

O deputado ainda disse que pretende abrir uma CPI caso não considere os esclarecimentos satisfatórios. Procurado, o Ibope disse que caso seja solicitado, irá colaborar com os esclarecimentos.

Relembre a história

Na noite de 10 de novembro de 2009, às 22h13, uma falha em uma das linhas de transmissão da hidrelétrica de Itaipu prejudicou o abastecimento de energia elétrica em 18 estados brasileiros, mais o Distrito Federal e o Paraguai, inclusive o Estado de São Paulo.

No momento do apagão, a TV Globo registrava 30,3 pontos em São Paulo. Estimava-se que a audiência despencaria imediatamente, já que todos os domicílios de São Paulo foram atingidos, considerando um ‘delay’ de 2 ou 3 minutos, porém a Globo só foi registrar baixa na audiência às 22h30, quando registrou 0,9 ponto.

Na ocasião, o Ibope, através de sua assessoria, informou que as residências só pararam de transmitir dados às 22h20.

Casa de Silvio Santos é invadida em São Paulo

Filha e genro do apresentador foi mantida refém segundo a polícia. Apresentador não está no Brasil

Por Luan Borges
Ponto Notícia

A casa do apresentador Silvio Santos foi invadida por assaltantes na madrugada de sábado (13) para domingo (14), no bairro do Morumbi, em São Paulo, por quatro homens armados. Uma das filhas do apresentador, seu genro e um copeiro foram mantidos reféns.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, mas negada pela assessoria de imprensa do SBT. Silvio não estava em casa no momento, pois viajou para os Estados Unidos e retorna somente dia 22.

Um carro do modelo Tucson foi roubado, mas já foi recuperado e está sendo periciado. Alguns objetos também foram roubados.

Em 2001, a filha de Silvio Santos, Patrícia Abravanel, e três amigos foram mantidos reféns na mesma casa. Alguns dias depois, o mesmo sequestrador, Fernando Dutra Pinto, sequestrou o próprio Silvio Santos por mais de sete horas.

Segundo Leon Abravanel, sobrinho de Silvio e diretor de afiliadas do SBT, a filha de Silvio Santos passa bem.