Internet brasileira em risco

O que todos temiam pode estar prestes a acontecer: controle das informações na internet brasileira do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG). Esse projeto de lei torna crime atos do cotidiano da internet, como baixar músicas e copiar trechos de matérias e colocá-las em blog (blogging). Além disso, o projeto de lei do senador Azeredo também diz que o provedor deverá dizer o que cada usuário faz na internet. Nossa privacidade será mais do que invadida, será estuprada, sem dó e nem piedade.

O projeto de lei, que deveria ser chamado de “projeto de China” não abrange somente os computadores e a internet, mas também como reprodutores de MP3, aparelhos celulares e, tocadores de DVD, e, veja só, até conversores de TV digital. Isso porque, segundo o senador Azeredo, é contra lei qualquer armazenamento de informações sem a concientização do autor, além de outras várias leis absurdas contidas do no projeto.

O fato é que, se essa lei for aprovada, nossa internet vai ser mais monitorada do que a internet chinesa. Atitude de governos autoritários, ditadoriais, anti-democráticos. O Brasil é uma democracia, um país onde a liberdade de expressão existe. Não permita que isso aconteça, assine já esse manifesto contra a lei do Senador Azeredo.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s