Lei que restringe o uso da internet foi aprovado no Senado

A lei do senador Eduardo Azeredo (PSDB/MG) foi aprovada no Senado na última quarta, dia 16. O texto cria 13 novos crimes e endurece as penas para os crimes já existentes. O projeto voltará para a Câmara por ter sofrido modificações no Senado. O projeto torna crime o download de músicas e vídeos no Youtube. É que o projeto transforma em crime amarzenar informações de um site sem a autorização da pessoa que publicou essas informações. Isso pode tornar crime atos comuns, como simplesmente visitar um site, pois do navegador cria uma cópia do site na memória viva (RAM) do computador.

Nesse projeto de lei também diz que os provedores devem se tornar “dedos-duro” dos internautas. Um relatório dos sites visitados por um usuário deverá ser criado e armazenado pelos provedores para futuras investigações policiais.

Participe dessa mobilização contra a lei do senador Eduardo Azeredo, porque existem coisas mais importantes do que proibir alguém de baixar músicas, ou copiar uma notícia. Assine já a petição contra a lei do Azeredo. Para que a internet brasileira não vire uma internet chinesa!

2 comentários sobre “Lei que restringe o uso da internet foi aprovado no Senado

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s